Páginas

terça-feira, 17 de março de 2009

Fotografia registrando histórias

Vivemos cercado de imagens....paisagens do cotidiano, cenários encantadores que conhecemos nas viagens, festas com amigos, crianças brincando no parque ou praia, um pássaro que voa no céu azul de outono, um pôr do sol que se esconde no mar ou montanha, uma borboleta que baila no jardim, frutas na feira, o futebol no estádio, o sorriso dos filhos e tantos lugares e pessoas que vão construindo nossa história.

Fotografar é uma arte e é uma delícia praticar esse exercício. Quando clicamos estamos registrando uma cena que escolhemos. A imagem que marcamos revela nosso olhar e percepção do mundo. Como é gratificante observar o resultado e sorrir ou chorar com a emoção que a foto desperta.

Comece a olhar as cenas de sua vida e descobrirá que são muitos os momentos que valem a pena ser clicados e admirados. Seja para arquivar as imagens no micro, colocar em um porta retrato ou em um quadro, publicar no site ou Blog ou para compartilhar com a família e amigos, fotografe a vida.

Parabéns aos fotógrafos que brilhantemente fazem dessa arte um espetáculo nas suas diferentes faces. Parabéns também a todas as pessoas que como eu não perdem a oportunidade de clicar os capítulos de sua existência.

Meu irmão Paulo Eugênio registra imagens fantásticas em suas viagens. E que maravilha o Sol do entardecer iluminando o mar do Caribe -Trinidad e Tobago

segunda-feira, 9 de março de 2009

Meu aniversário

07/03. Mais um ciclo de minha vida, uma estação, um capítulo, renovação, inovação, amadurecimento e tantas bênçãos sagradas que fazem parte de minha história. Sou pisciana, vou navegando pelas águas do oceano, conectando-me com outros elementos e as energias que movimentam o ritmo da Vida.

Estou feliz com minha jornada e com a oportunidade que se descortina neste novo ano astrológico. Tenho tanto para construir, aprender, compartilhar. Projetos, metas, sonhos que estou edificando com muita dedicação. Uma visão de uma estrada com árvores, sombras, feixes de luzes solares, borboletas bailando nas flores rasteiras e um vento que sopra dizendo que há muito mais além depois da curva, é um sinal de que tenho uma caminhada longa e produtiva pela frente. Eu estou guiando meus passos com base na fortaleza do Amor que nos sustenta, motiva e nutre...com esse espírito sigo adiante.

Na minha bagagem carrego muitas lembranças, pessoas queridas que fazem parte do repertório de minha vida e que estão sempre presente no meu Livro coração. Tem também os lugares e como eles vivem conosco e nós vivemos neles. São muitas paisagens que circulam agora pelo meu pensamento:
a montanha abraçando o mar em Ubatuba, as cavernas do Petar, as piscinas naturais de Porto de Galinhas, a Serra do Mar com sua imensidão, a cachoeira banhando minha alma, os doces mergulhos no açude de minha infância, a rede e a árvore do sítio dos avós, os vaga-lumes brincando na noite enluarada e estrelada do sertão, a cidade que moro e como sinto-me acolhida por aqui quando retorno das viagens...

E os sons do meu caminho, músicas que tocam, alegram, motivam, marcam...o som dos sinos que me transmite tanta paz. A leveza dos mantras. O louvor dos hinos da igreja...indescritível falar da voz de minhas filhas e da minha mãe.

Tem as palavras ditas, escritas e as não ditas também...mas plenamente sentidas. Neste aniversário recebi tantas mensagens onlines e presenciais tão carinhosas acompanhadas de abraços e beijos. Cada pessoa com sua forma de amar, de expressar e como é maravilhoso sentir o afeto verdadeiro de todos que nos cercam.

Não soprei velinhas...mas observei estrelas que cintiliram em meus sonhos...tão brilhantes que iluminaram a noite do meu sono. Teve almoço com a família, a linda flor de lótus que ganhei da Vanessa e agora enfeita minha mesa de trabalho. E eu também me presenteei, com blusas lindas e um livro que é um dos meus alimentos favoritos...e que leitura fantástica...estou me deliciando com cada página sempre que sobra o mínimo tempo...

E por falar em livros, letras...selecionei duas mensagens que recebi no Orkut que representam todas as demais felicitações amigas:

"Pelo o elo de amizade que nos liga quero desejar-lhe muitas alegrias e muitas surpresas agradáveis no decorrer de sua caminhada.

A amizade é um vínculo verdadeiro. É uma condição que nos encoraja a seguir em frente pela vida.

Amigos não se compram, se conquistam e nos reconhecemos dia-a-dia. E que nossa amizade se fortaleça com o passar dos dias, dos meses, dos anos!

Parabéns pelo seu aniversário...
Que sua vida seja repleta de felicidade, e que você continue espalhando sua sabedoria a todos

Obrigada por fazer parte da minha jornada,

Namastê!
Com Carinho... Fatyma de Moraes"

"Querida Ivone
Parabéns pelo seu aniversário, muita saúde, paz, amor e prosperidade e nesta data:
" Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente as suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos
e até que nos encontremos de novo,
Que Deus lhe guarde na palma de suas mãos."
Prece Irlandesa
Cidinha"


Beijo no coração. Bruna você sempre está. É sua a sensibilidade de registrar momentos tão sublimes.Eu e minhas filhas: eterno amor!