segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Agosto turbinado

31 dias de um mês diferente. E a diferença de agosto, mês 08, foi a “parada obrigatória” por certos períodos por conta de uma infecção. E uma pedra me fez parar e refletir. E a febre com calafrios me assustou, mas também foi um sinal de que é preciso ficar alerta para a saúde e atender as mensagens do nosso corpo. Até a enxaqueca retornou com força total.

As vezes pressionados pela rotina frenética não nos damos conta de que o nível de estresse está nos prejudicando e sabiamente o corpo sinaliza de que há algo em conflito. E o susto serviu para modificações necessárias, para ampliar os momentos de serenidade, o descanso merecido para regenerar as energias. A febre se foi e os cuidados continuam, afinal, eles devem ser constantes.

Mudanças em curso. Prioridades estabelecidas e o ciclo seguindo no ritmo mais harmonioso. Não é tarefa fácil organizar o tempo, no entanto, é fundamental a gestão do tempo para que possamos realizar as atividades que nos comprometemos e que são importantes em nossa vida. O primeiro passo é vital e depois é ter disciplina para seguir adiante com firmeza.

Agosto foi turbinado nos negócios. Bons contatos, resoluções de pendências, comunicação no Twitter, Blog, Site, Flick e planejamento da Loja Virtual que está, como diz o ditado, “saindo do forno”. O e-Commerce é uma excelente oportunidade para ampliar as vendas e oferecer comodidade e praticidade para que os clientes realizem compras online. E assim a Marcos Turbo vai crescendo de olho nas tendências tecnológicas do mercado virtual. Vendas de turbinas novas e recondicionadas e serviço de recondicionamento de turbinas são nosso forte.

Em agosto acompanhei, um pouco distante, as atividades do Esppaço Alpha na organização da 1ª Semana Holística de Osasco. O evento instituído por Lei no calendário oficial da cidade será um marco para o município que contará com uma programação diversificada e com a presença de importantes profissionais que ministrarão palestras, vivências, workshops, além da agenda cultural do evento que contará com música, dança e exposição.

Nas ondas do rádio, na TV, nos jornais, nas revistas e na Internet muitas informações circulando sobre o projeto que tem o propósito de difundir os benefícios da visão e prática holística para promoção da cultura da paz, otimização da qualidade de vida, saúde, bem-estar e desenvolvimento integral do ser humano baseado nos princípios do amor, ética e respeito ao meio ambiente e relações humanas. A semana Holística tem um perfil transdisciplinar e será uma oportunidade magnífica para o intercâmbio de informações que irão gerar conhecimento e muito movimento na cidade.

Em casa bênçãos. Fizemos um “up grade” e estamos caminhando para elevar cada vez mais nossos laços de amor, saúde e prosperidade. A Isa está crescendo, 1 ano e 2 meses, as aulas da Bruna voltaram, projetos sendo traçados e assim, passo a passo, vamos conquistando nossos sonhos. Divertimos-nos muito por aqui e o sorriso torna o lar um ambiente alegre e cheio de vida. E que Vida turbinada temos. Terra&Água, Terra&Água.

Quero parabenizar meu irmão Paulo pela vitória alcançada. Parabéns vencedor. Tenho muito orgulho de suas realizações. Elas me inspiram, motivam e mostram o quanto é valioso acreditar e exercitar a força da Fé, Determinação e Persistência. E em agosto aprendi que agradecer cada dia é uma dádiva. Estamos encerrando o mês com o Sol iluminando o inverno paulistano e com uma linda Lua Crescente enfeitando a noite. Cenário ideal que brinda a chegada de setembro, mês do equinócio da primavera. Seja bem-vindo setembro.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O nevoeiro, o Sol, as flores

Um forte nevoeiro cobria São Paulo esta manhã. Da janela do meu quarto tudo branco. Tudo branco na rua. A neblina ofuscava a força do Sol que estava ali, mas não podíamos enxergar. Logo veio a claridade e o azul do céu tingiu a cidade com um Sol brilhante. Sexta-feira, dia turbo-multiplicador com excelentes negócios.

Segundo a Astrologia, a sexta é relacionada ao reluzente planeta Vênus. Deusa da Beleza e do Amor do panteão romano, a enigmática Afrodite da mitologia grega. Sexta que encerra a semana de trabalho para muitos. Início do final de semana e esse calor de inverno com o sol iluminando o dia me lembrou o mar. E como é bom amar.

E falando em amor, tem uma Lua Crescente na noite acompanhada de estrelas cintilantes, um convite para namorar. E que delícia namorar ao som de uma boa música. E o som lembra suavidade que me faz recordar da brisa da primavera que logo chegará. E por falar nessa estação tão graciosa, tem exposição de flores em Arujá neste final de semana e em setembro a Expoflora. Festa das cores e flores que enfeitam os jardins da vida.

E a vida é generosa em nos oferecer oportunidades para colorir nosso jardim. Temos um imenso potencial para criar e construir uma história recheada de capítulos especiais. É só nos alimentarmos de amor que o ciclo da fertilidade acontece e rende frutos saborosos e nutritivos que geram novos plantios para que o ciclo torne-se perene.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Múltiplos retratos da cidade

Andar pela cidade é uma oportunidade para percebermos a diversidade que encontramos nos múltiplos retratos que ela revela. Posso olhar com foco na arquitetura e urbanismo, na cultura, nos costumes, no movimento econômico, na dinâmica social e tantas outras leituras. No centro tem um cenário, nos bairros são outros e cada um tem o seu diferencial.

Moro entre duas avenidas com características diferentes. Na Av. Antonio C. Costa, ou simplesmente C Costa como chamamos, o comércio expandiu-se com novos estabelecimentos e está difícil encontrar lugar para estacionar. Eu prefiro circular por lá a pé. Têm correios, bancos, lojas de roupas e calçados, academia, loja de carros, supermercados, restaurantes, veterinárias e muitos mais. É também rota de muitos ônibus que levam ao centro, Vila Yara, Pinheiros, Lapa. Quando preciso de sapateiro, chaveiro, papelaria, material de construção, fotos, dentista, bancos, cachorro quente e tantos outros serviços, é aqui que vou quase diariamente.

A outra avenida é a Analice Sakatauskas. O forte desta avenida é o número de salões de beleza. São vários, pequenos, grandes, novos, os já tradicionais, e estão sempre com clientes. É um reflexo de como o segmento beleza está em alta e a tendência é de expansão contínua. Ótimo para a indústria de cosméticos e prestadores de serviços da área. Mas na Analice não tem apenas salões. Tem uma loja de calçados maravilhosa chamada Carlitos. Conta com bazar, empresas, concessionária Volks, oficinas, autopeças, clínica odontológica e outras opções comerciais.

E no domingo a Analice se transforma. É o dia da Feira. Imperdível o pastel da banca próxima ao prédio. Sim tem um prédio residencial na avenida Analice que ainda tem casas. O domingo é multicolorido e cheio de aromas da feira. Frutas, verduras, legumes, grãos e as bancas repletas de variedades. Se gostar de tapioca irá se deliciar na banca da simpática senhora no final ou começo da feira (depende de onde você inicia). E, claro, a banca das plantas e flores que eu adoro.

Entre essas duas avenidas estão o Bela Vista, Jardim Aliança, Jardim Ipê, Cipava e outros bairros. Ruas, pessoas, escolas, igrejas, casas antigas, sobrados novos, praças, crianças, idosos, jovens e uma grande mistura que forma a paisagem da cidade. Eu moro no mesmo bairro do Esppaço Alpha, um excelente centro holístico um excelente centro holístico que tem yoga, acupuntura, coaching, pnl, reiki e muito mais. Aqui é o Bela Vista e gosto muito daqui, da minha rua, da casa, da proximidade com o centro, das facilidades de ter tudo perto e ainda assim sentir a paz de sentar na calçada no final da tarde. Meu iluminado e turbinado ambiente enfeitado com flores, turbos, música, alegria e energia positiva. "DIAS MELHORES PRA SEMPRE"

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Sentada na calçada

Sentar-se na calçada para ver o final da tarde , conversar, contemplar as cores do entardecer, ver a noite chegar, ouvir histórias...nossa há muito tempo eu não fazia isso. Nesse domingo eu fiz. Sentada no batente da calçada, olhando o céu com riscos vermelhos tingindo o azul, vendo minha pequena brincar e acenar para os carros que passavam na rua.

As vizinhas do lado também estavam na calçada conversando. E me lembrei de um comentário de uma cliente que veio aqui e ficou na calçada sentada e eu a convidei para entrar. Ela disse “quero ficar aqui mesmo, faz tanto tempo que não sento na calçada assim”. E também me lembrei das tantas vezes na infância que fiquei na calçada com as amigas brincando no final da tarde e a noite vinha e ali ficávamos contando causos de assombração.

Minha irmã costuma dizer que isso é para quem não tem o que fazer e fica fofocando. Pode ser também. Mas é um costume muito comum no interior. Lembro de casas que tem até bancos na calçada. E aqui também tem bairros que conservam o sentar na calçada.

E nesse domingo de verão no inverno de agosto foi uma delícia brincar na calçada com a Isa...ficamos ali horas conversando, cantando, curtindo o tempo passar. E me dei conta de como é bom ter uma calçada para sentar.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Julho turbinado

31 dias. Mês comprido, de frio, chuva, nublado....julho foi assim, bem movimentado. Ufa! No início do mês, dia 01/07, bolo para a aniversariante. Parabéns Isa, 1 ano de alegria!

E por falar em alegria, esse mês a família teve uma visita especial. O tio Flávio de Boston veio passar férias. Depois de 9 anos sem vir ao Brasil, muitas coisas mudaram, as sobrinhas cresceram...nossa é o tempo de um ciclo.

E nesta mesma semana participei de um excelente evento corporativo. A entrega do Prêmio Top Of Business. Acompanhada da equipe Alpha, prestigiamos Fatyma de Moraes recebendo a merecida premiação em nome do Esppaço Alpha. O troféu é mais uma vitória na trajetória de sucesso empreendedor do Alpha e da Fatyma. Um exemplo de que acreditar no sonho e investir em conhecimento traz resultados positivos. Parabéns!

Em seguida, preparação para o batismo da Isa. Bênção do sacramento cristão. Oração, união, alianças, gratidão. Com a graça de São Gabriel, arcanjo, anjo mensageiro.
No dia do batizado da Isa a família estava reunida. O tio Flávio e sua filha Maria do RJ, os avôs de Fortaleza e minha amada família que mora por aqui, no nosso mundo de “OS”. Teve almoço com o tradicional churras na casa da madrinha para comemorar. A Isa estava linda com seu vestido rosa.

A noite a bebê estava quieta, estranho para uma criança tão cheia de energia. Na madrugada veio a resposta. Febre alta. A primeira desde que nasceu. Médico na segunda, dor de garganta, assaduras, sangue, dentes, remédios, dengo, dor, amor. Foi uma semana difícil, coisas de mãe. Essa fase nos ensina muito. E cada noite e cada dia eu acordava com a certeza de que a cura é um processo e que todos os cuidados estavam surtindo efeito. Vê-la sorrir vibrante novamente foi sensacional.

E no final de semana todos foram viajar para o interior. Visitar o irmão que mora em Novo Horizonte, lá onde o Rio Tietê tem peixes e praias de água doce. Lá onde tem também muita cana que faz girar a economia local. Ficamos em casa: eu, Isa, silêncio. Bom para descansar.

A semana correu e que correria. Os negócios acontecendo, as postagens nos Correios na velocidade e qualidade do Sedex. E na Internet atualização com dicas da revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios. Aliás, uma ótima reportagem com dicas preciosas. Descobri que o Twiter é turbo. Criei um álbum no Flickr, simples, dinâmico e mais uma forma de divulgar seu trabalho, afinal, imagem é tudo. E ainda tem muito mais. O universo da comunicação online tem evolução permanente e turbinada.

Pesquisando no Google, vi também que, infelizmente, tem muitas pessoas que ficam copiando imagens de minha autoria e divulgando em suas páginas sem a devida autorização. Nem sequer indicam a fonte. Essa prática é ilegal e prova que a ética nem sempre faz parte do compromisso de todas as empresas. Plagio é crime. E é bom lembrar que temos uma imensa capacidade para criar. A mente é turbinada, é só exercitar o potencial, não precisa copiar, basta desenvolver a criatividade que existe na essência de todo ser humano. Como diz minha amiga Life e Spiritual Coaching Fatyma de Moraes “sua mente é o maior instrumento ativo que você possui”.

E para fechar o mês eu também fiquei doente. Um susto com febre, dor e outros sintomas semelhantes a gripe H1N1. Foi apenas começo de pneumonia e já estou sarada. Para uma mulher multitarefa ter que ficar repousando é dureza, mas, faz parte. Quando necessitamos de uma pausa para reparar a saúde e o equilíbrio nosso corpo dá sinais e é imprescindível ficar atenta com todos os sentidos e fazer o que for necessário para restabelecer as energias.

E chegou agosto com atmosfera de despedida. O Flávio voltando para Boston, a Maria para o Rio. É bom sentir saudade feliz, aquele sentimento que dói, mas que nos aproxima cada vez mais de quem amamos. Estamos aqui, longe, mas muito mais próximos e torcendo de forma recíproca para que em breve estejamos novamente juntos.

O inverno continua. Estamos na Lua Crescente. Parece que a chuva vai voltar. Mas essa semana teremos a plenitude da Lua Cheia de Leão. Parabéns aos aniversariantes deste ciclo do Fogo. Que suas vidas sejam turbinadas de Saúde e Sucesso Sempre! Confira outros artigos do primeiro semestre turbinado:
Junho turbo
Maio turbinado
Abril turbo
Março Turbinado
Fevereiro turbo
Janeiro turbinado

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...