domingo, 28 de fevereiro de 2010

Fevereiro turbinado

É o mês mais curto do ano. É marcado pelo carnaval e inicio da quaresma. É o segundo mês do ano, mês dos aquarianos e piscianos. Mês que termina com a Lua Cheia no céu nublado e chuvoso, mas que está iluminando a passagem de mais um mês que marca o fim do ciclo. Em março teremos o ano novo astrológico. A roda vai girar para ingressar num novo ritmo. Fevereiro tem seu significado especial para cada pessoa.

O descanso do carnaval serviu para fazer uma limpeza, para descansar, refletir e iniciar uma faxina em pontos estratégicos que está em curso. Foi um mês de acontecimentos importantes, especialmente, por me mostrar a grande relevância de alimentar associações positivas. Consegui participar de dois eventos no Esppaço Alpha, o Oráculo de Delfos com o Tarot Coaching e a edição da Escola das Deusas com o Sagrado Feminino do oráculo do Graal. Foram dois momentos para mergulhar com mais profundidade nas mensagens simbólicas do sagrado presente em diferentes expressões. E os encontros promovem uma grande diferença na nossa trajetória quando estamos abertos para o aprendizado e as mudanças.

Os quatro molares da Isa estão nascendo e ela está mesmo, como disse minha amiga Flávia Lippi, “amolada”. Aliás, quero registrar aqui também meu agradecimento pelo convite para a comemoração de seu aniversário e desejar todo sucesso nessa nova estação de sua vida. Que o movimento das águas seja repleto de prosperidade para esta sensível e inteligente pisciana.

A vida continua turbinada nos negócios. Apesar de alguns entraves, e suas lições são valiosas, seguimos no caminho do desenvolvimento. Paciência para aceitar o curso dos acontecimentos quando já fizemos tudo que está ao nosso alcance é uma atitude sábia. Tem momentos que a única coisa que devemos fazer é entregar com intensidade o pedido ao universo que tudo tem seu tempo e os frutos, quando cultivados com esmero, sempre produzirão novas sementes para renovar o plantio. O ciclo é sempre contínuo.

No Blog Cidades Turbinadas as capitais nordestinas estão dando o tom colorido e festivo às postagens. É sempre uma viagem diferente por cada cidade. Fico cada vez mais admirada com a diversidade presente em cada lugar único e com seus encantos. A Loja Virtual Marcos Turbo está ganhando força e isso é um incentivo para continuar investindo no universo web. Estamos na Era da Comunicação e o Google é um exemplo da força da expansão dos negócios no mundo virtual. Como escrevi em um dos post do Blog Marcos Turbo, negócios Google, negócios turbo. O Google é mesmo turbinado e não é a toa que é minha página principal.

Minha filha Bruna sempre me surpreende. Seus textos, no seu Blog pessoal e no Blog de Moda, revelam seu estilo incomum. Linda, uma filha do Elemento Terra que tem um magnetismo brilhante e desfila sua essência nas palavras, nos seus looks diferenciais e em muito mais. Começou o balé, trabalhou em uma festa e está descobrindo a importância dos filtros. Adoro ver seu sorriso na companhia do Anderson, um amigo maravilhoso e criativo, que tem uma sintonia fina e elegante.

A Isa já conta até 10 e faz uma festa quando completa a sequência. Observar seu crescimento é uma das maneiras mais incríveis de desenvolvimento. Cada pequena ação mostra a força da criação, da persistência, da concentração e da evolução tão evidente na fase da infância. Cai, levanta, brinca, observa com atenção e brilho no olhar, se aconchega na rede, abraça suas bonecas de pano com tanto carinho e inunda meu lar de muito amor e graça.

Nossa eu poderia circular por tantos temas que aconteceram neste mês. Mas, vou encerrando por aqui deixando o convite para que você ingresse no mês de março com muita fé, dedicação e positividade para realizar todas suas atividades com muito amor. Cada mês que se inicia é um portal multiplicador de oportunidades para desenvolvermos nossas habilidades exercitando o grande poder da nossa mente. Março será abençoado.
Que venha o Ano Novo Astrológico com muita luz.A persistência é o caminho do êxito. Charles Chaplin

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O propósito da caminhada

A Força do equilíbrio traz muitos benefícios para a qualidade de vida. Precisamos de muita força para cumprir os compromissos que assumimos. Compreender que cada passo da trilha é um avanço e um aprendizado nos dá consciência do quanto à vida oferece oportunidades para o crescimento. E por falar em trilha, ando com saudade de trilhar pelos verdes caminhos da floresta que tanto me ensina e alimenta.

O propósito da minha caminhada tem diferentes objetivos que se interligam em unidade. Meus pensamentos voam, o ar da respiração sintonizado com os batimentos do coração, emoções, sensações, orações, lembranças, projetos, metas, ideias, ações. Sim, minha caminhada é uma ação que desencadeia outras ações. Ela inspira textos e atividades.

Caminhar é meu momento de reflexão. Meu espaço de diálogo interior. Meu encontro com leituras que surgem de forma tão natural e que transformam. Caminhar é mudar porque o roteiro pode ser alterado de acordo com as circunstâncias e com a clareza das situações. Um mesmo caminho renovado. Caminhar equilibra minhas energias. Minha caminhada é minha hora criativa com potencial multiplicador.
Em alguns trechos é preciso um esforço maior e nesses momentos descobrimos uma fortaleza. Entender as barreiras e superar obstáculos é possível. Minha caminhada tem propósito. Cada passo, cada fase e cada dia são possibilidades para o desenvolvimento. E assim, cada capítulo é importante para construir a história de nossa jornada. Cada pessoa é diferencial e encontra sua forma de conexão com o sagrado que também habita dentro de nós. O resultado é o sucesso para reiniciar uma nova caminhada.

Crédito: as fotos que ilustram este post são de autoria do meu adorável irmão Paulo Eugênio. São imagens de mais uma de suas viagens. Dessa vez para Chapada Diamantina-BA

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Festa da criatividade

Fico encantada com o desfile das Escolas de Samba em São Paulo e no Rio de Janeiro. É uma festa da criatividade em variadas formas e linguagens. Cada escola desfila uma história na passarela do samba. Um enredo que se desdobra em muitas expressões para mostrar uma leitura de um determinado tema. É uma festa da arte cantada, coreografada, dançada, desenhada nas alegorias e fantasias e escrita na letra do samba que contagia.

O Carnaval é o ritmo que dá o tom para o enredo ganhar vida no coração dos integrantes das escolas e que toca os sentidos do público. É mesmo uma paixão e um fascínio essa festa tão popular e tão marcante no calendário do Brasil. Tem samba que se torna uma oração e se torna sagrado ao longo de muitos e muitos carnavais. Embala gerações e fica marcado na trajetória da Escola. Esse ano a Imperatriz apresentou a diversidade da fé na Sapucaí e fez da arte um retrato do samba-oração desfilado na passarela do carnaval e da vida de tantas pessoas no Brasil e no mundo.

A Unidos da Tijuca extasiou o público com a Comissão de Frente. Um espetáculo surpreendente para retratar o além muito além dos segredos. Uma obra de arte a céu aberto envolvida pela alegria do samba. Um exemplo da incrível criatividade que fascina. E por falar em fascinante, as histórias que fascinam nossa imaginação, as que tanto nos ensinam e as infinidades de aventuras e conhecimentos dos livros desfilaram suas páginas no enredo da Salgueiro.

O chocolate invadiu o Sambódromo no Anhembi e quantas delícias extraídas do cacau. O cheiro de Rosas de chocolate inundou o céu e até as estrelas ficaram enfeitiçadas pelo aroma dos deuses. É mesmo Ouro tocar o sentido tão olfativo que nos faz sonhar e delirar. E quantos mestres há na história da humanidade e que faz diferença na nossa vida. Mestres em distintas mitologias, culturas, conhecimento e significados. Mestres cantados e aplaudidos pela Mancha Verde como os do samba. E como diz a letra, é sempre sábio que sejamos um “eterno aprendiz”.

E fiquei muito feliz com a homenagem da Pérola Negra ao notável Rolando Boldrin que sempre mostra no programa Sr. Brasil e em tantos outros projetos realizados ao longo de sua trajetória, a riqueza de tirar da gaveta a beleza e o valor da arte brasileira. E quanta magia na Verde e Rosa Mangueira que encerrou o desfile no Rio sacudindo a Sapucai com a diversidade da música brasileira. Lindas cores, fantasias e alegorias embaladas pelo espetacular samba e enredo desfilado com muita energia e amor. Uma chave de diamante verde e rosa para encerrar e recomeçar a festa da criatividade.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O arco-íris, a Lua, as estrelas e o orvalho

Hoje já é sexta-feira. A primeira semana de fevereiro foi excelente. Movimentada e produtiva. Há muito tempo eu não via o arco-íris e essa semana a chuva de um lado, o sol do outro, o fez surgir intenso no céu. Lindas cores colorindo à tarde na cidade.

E a Lua Cheia no céu abrilhantando a noite junto com as estrelas cintilantes. A Isa acordou na madrugada e pude comungar o silêncio e a beleza do céu. As estrelas são encantadoras e veio a mente uma sábia frase do Chaplin: “não devemos ter medo dos confrontos. Até os planetas se chocam, e do caos nascem as estrelas.”

E a Lua se estendeu pelas manhãs fazendo-me companhia na caminhada. Do lado esquerdo a Lua, do direito o Sol a iluminar o dia. Duas forças diferentes no mesmo céu de verão. Observar e refletir esses opostos nos faz reconhecer a grandeza das energias que circulam pelo Cosmo.

Na pista de caminhada costumo observar as plantas, flores, árvores e ontem meu olhar encontrou uma gota de orvalho suspensa na folha. Meus passos seguiram e ela continuava ali. Completei 10 voltas e a pequena gota de orvalho continuava firme na sua fragilidade. Hora de me despedir. Voltei para casa lembrando outras manhãs orvalhadas e da sensação única de seguir pela trilha tocando as folhas umedecidas pelo orvalho. A natureza toca os sentidos.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Janeiro 2010 turbinado

Lá se foi o primeiro mês de 2010. E janeiro foi mesmo surpreendente aqui em São Paulo. O excesso de chuvas causou muitos transtornos e reflete os excessos do homem no desequilíbrio do planeta. É um alerta para que possamos investir cada vez mais em consciência e ação sustentável.

Janeiro também foi aniversário da capital paulista que tanto amo e que tanto nos ensina com sua diversidade e grandeza. São Paulo é turbinada de oportunidades e múltiplos retratos. Sou apaixonada por São Paulo.

Janeiro é um mês decisivo. É o marco do início de um novo ano com seus 31 dias para nos colocarmos diante da vida e dos desafios. Para muitos é um período de férias e essa pausa é uma possibilidade para renovar as energias. Minhas férias são curtas, porém, intensas. Peguei a estrada para ir ao Sul de Minas e me encantar com Monte Verde. Amo trilhas e montanhas e lugares que tocam meu coração.

Na Marcos Turbo foi um mês além das expectativas para esse período que é normalmente mais tranqüilo. Foram boas vendas e também o mês de resolver pendências de garantia. Ela faz parte da dinâmica dos negócios e acontece muito em razão do descuido na manutenção do veículo. É preciso observar com atenção as recomendações ao trocar a turbina e outros itens da manutenção do carro que exige periodicidade como a troca do óleo. É essencial transformar a informação em ação efetiva.

Desde o primeiro dia útil de janeiro voltei a caminhar. E os benefícios do exercício físico são muitos para a saúde integral das pessoas. Ando, penso, reflito, rezo e ativando minha energia afloro minha criatividade e tenho muito mais disposição para conquistar minhas metas. E meus passos seguirão pelos próximos meses do ano.

Em janeiro conclui as postagens das cidades paulistas no Blog Cidades Turbinadas. Consegui ler bastante. Visitei o Sesc Pinheiros. Fui à missa e as leituras da Bíblia foram fortalecedoras: “...nem só de pão vive o homem”. É preciso alimentar o espírito e a fé. E adorei a idéia da Fatyma de Moraes em criar um novo Blog de Orações que já está no ar. A oração é uma forma de conexão com o sagrado e ofertar uma oração por um irmão é um presente sublime de amor.

Janeiro foi um mês especial. Um mês de proximidade e de união e terminou com a plenitude da Lua Cheia de Aquário. Hoje pela manhã ela ainda estava majestosa no céu captando a claridade da Luz solar que inundava a manhã. Uma excelente visão para iniciar o mês de fevereiro que chega com a alegria do carnaval. Seja bem-vindo fevereiro.

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...