Páginas

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Passos pensantes

Amanhecer caminhando é um exercício prazeroso. Meus passos seguem e os pensamentos florescem. Minhas manhãs são criativas. Adoro sair para caminhar e sentir o cheiro do dia que nasce. Observo as pessoas que saem para trabalhar, outras para comprar pão na padaria, outras que vão estudar e outras que vão andar como eu. E mesmo com todo esse movimento a manhã tem um ar tranqüilo.

Cada volta concluída é uma etapa para comemorar. E em cada volta há uma série sincronizada de pensamentos sobre determinado tema e suas relações. Penso no capítulo do livro que li, na agenda do dia, nas pendências para resolver, nas metas que pretendo alcançar e vou traçando um desenho das minhas ações. Minhas caminhadas matinais já renderam bons resultados.

Quando percebo já estou próxima da 8ª volta, o suor está escorrendo na minha pele e a sede dá sinais de que 1 hora está sendo completada. Hora de voltar, alongar, hidratar, relaxar no banho e se preparar para iniciar o trabalho com muita disposição. Amanhã tem mais passos pensantes.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Encerrando e renovando o ciclo

Encerrar o ciclo é muito importante. É um momento marcante porque fazemos um filtro de tudo, realizamos um balanço e selecionamos as lições favoráveis para ingressar em uma nova estação. Nesse ponto as mudanças acontecem de forma intensa porque elas são determinantes no processo de crescimento.

A energia da resolução é acionada e nos colocamos em ação para eliminar as pendências. É um processo de limpeza para não ficar preso ao passado nem carregando peso que não há mais necessidade. Limpar o ambiente para a renovação é um exercício libertador. O novo é um presente enriquecido de oportunidades.

Uma orientação nesse período de transição é valiosa. Eu procurei conhecer as informações e esse conhecimento foi de extrema relevância para enxergar o cenário e com consciência reconhecer o que é preciso melhorar para seguir adiante. Estou muito confiante e entusiasmada com o roteiro dos próximos passos.O rio é ciclíco. É um exemplar da vida que está sempre em movimento! Vou seguindo no ritmo das marés

domingo, 2 de maio de 2010

Abril turbinado

Este é o post que registra mais um mês turbinado de 2010. Até parece que foi ontem que escrevi sobre março, mas, pensando bem, os 30 dias de abril foram bem intensos. E abril foi mesmo decisivo em nossas vidas. Foi um mês abençoado. Aniversário da minha filha que está pronta para alçar novos vôos. E é preciso mesmo ter coragem para voar e sentir a liberdade e a responsabilidade que temos diante da vida. Somos os escritores de nossa história e ter compromisso com nossos sonhos é fundamental para conquistar o sucesso.

Sucesso, acima de tudo, tem o significado de aprendizado. Sucesso é trabalhar com paixão, é exercitar nossa inteligência e criatividade para servir com qualidade. Sucesso é acreditar que somos capazes de melhorar porque definitivamente estamos aqui para evoluir. Em abril participei de uma conferência de alto nível no evento Brazil Quality Summit 2010 na qual o Esppaço Alpha recebeu o prêmio empresa brasileira do ano 2010 concedido pela LAQI. A conferência contou com uma programação de palestras com temas variados e relevantes para o ambiente corporativo: qualidade, marketing, comunicação, sustentabilidade e coaching. Foi uma oportunidade para conhecer empresas, experiências importantes, estabelecer contatos e o que chamamos no Alpha de CFA: conhecer, filtrar e aplicar. Os filtros são mesmos diferenciais.

E ser diferente faz parte da natureza humana. Cada pessoa é única e investir nos recursos do ser humano é potencializar a produção de conhecimento que se torna prática efetiva no universo empresarial, na sociedade e na vida de todo ser humano. Nesta era contemporânea em que os consumidores estão cada vez mais informados e exigentes, as empresas têm notado a necessidade de agregar ainda mais valor aos seus produtos e serviços. O que é mais interessante é que o marketing e as pesquisas revelam que a conquista do consumidor esta ligada a uma teia de ligações que envolvem lógica, emocional e espiritual. Por essa razão, os valores tangíveis e intangíveis das empresas precisam está de forma ética, transparente e criativa na comunicação e, claro, inseridos no produto ou serviço que ela oferece. Tem que haver uma ponte de conexão eficaz para fidelizar o cliente. Enfim, essas foram algumas das reflexões do evento e têm muitos mais.

Estamos em processo de mudança e mudar com entusiasmo é uma grande força para que o novo roteiro seja desenhado com êxito. A sincronicidade é real e ela acontece de maneira surpreendente quando intencionamos com clareza nossos objetivos e agimos em prol dos nossos propósitos. As leis universais são presentes para que possamos interagir no sistema de integração das energias que circulam no Cosmo. A sintonia refinada promove um resultado positivo e nos coloca intuitivamente no caminho das ações estratégicas.

Abril foi turbinado por muitos fatores. As leituras do Castelo de Areia foram destaques. Leiam e divirtam-se. Marcante também foi o Vôo livre no céu de outono. Ótimas vendas da promoção de turbinas do mês. Início de um novo ciclo de muita prosperidade. Novos rumos de um projeto cuja tendência é a expansão. O mês terminou com a Lua Cheia deslumbrante. A Lua Plena nos mostrando que a Plenitude é possível desde que tenhamos consciência de que todas as fases são passos para chegar até esta estação. E que esse ciclo não para porque a vida é movimento.Maio será um mês ainda mais ESPECIAL.Treinar é evoluir, treinar é aprender e melhorar a cada etapa. Treine. O Jogo da Vida espera por você!