quarta-feira, 30 de junho de 2010

Junho Turbinado

Hoje, 30/06, estamos concluindo o semestre de 2010. Sim, 6 meses já passaram e quando registro minha síntese do mês vou percebendo a importância do tempo de cada dia. Junho foi um mês movimentado em muitos sentidos, nos negócios, nas viagens, nas reflexões, nas leituras e nos laços que vamos tecendo no enredo de nossa vida.

Comecei o mês viajando. Uma viagem rápida e especial para reencontrar minhas raízes. E como é maravilhoso curtir a presença de quem amamos. O abraço carinhoso do meu avô, o sorriso sincero da minha vó, a alegria e o acolhimento afetuosos dos meus tios, as risadas gostosas, o vento, o sol, as estrelas, a deliciosa comida e a saudade feliz que fica no coração de quem volta e de quem fica. Chegada e partida são extremos e complementos.

A semana seguinte da viagem foi marcada por vendas turbinadas na Marcos Turbo. Sucesso de vendas da promoção da COPA 2010 mesmo antes de iniciar o grande evento esportivo. Agradeço aos muitos clientes e desejo muita prosperidade em seus negócios. É o movimento turbo-multiplicador em ação e que ele seja constante para expandir ainda mais o empreendedorismo em nosso país. A Internet é uma aliada nessa jornada e o Google é uma plataforma impressionante que conecta pessoas, empresas, produtos e serviços.

Esse mês foi o aniversário do meu caçula irmão Henrique. Ele me surpreende com sua inteligência criativa. Cada vez que leio seu Blog fico orgulhosa dos seus textos. São letras compondo sua história e registrando sua essência. Parabéns HEU!

Uma atividade que me fez pensar no ciclo da vida, na minha missão e nos propósitos foi selecionar as imagens para a retrospectiva da minha filha Isabelly que completará amanhã 2 anos. Ela está crescendo e desde sua concepção minha vida entrou em um ritmo de transformação e a maternidade tem sido um laboratório de aprendizado.

E a copa começou e as vitórias têm sido celebradas na companhia de amigos. Cada partida é uma decisão e essa atmosfera da copa rende comparações interessantes com o campo corporativo e com outras situações de nossa jornada. Para conquistar a tão sonhada taça cada jogo é fundamental. Para alcançar o sucesso devemos ter esforço disciplinado, acreditar em nosso potencial e está sempre disposto a aprender e melhorar. O Coach é um personagem chave de cada seleção e o Coaching é uma ferramenta de alta performance que está fazendo diferença na vida de muitas pessoas.

As pessoas são diferentes - felizmente - e cada uma tem uma singularidade que precisa ser valorizada e respeitada. E assim também são as cidades. Nas pesquisas para produção de conteúdo do Blog Cidades Turbinadas fico encantada com cada lugar. Agora é a vez das cidades mineiras. E por falar em cidade, estive no último final de semana em Novo Horizonte. Saímos cedo e pude contemplar o nascer do Sol na estrada, os raios beijando o orvalho e iluminando a neblina. É mágico o amanhecer. Incrível também é ver o Rio Tietê vivo no interior com suas praias de águas doces ao sabor das marés.

E junho termina com a Lua Cheia no céu de inverno, a estação fria e acolhedora. A beleza da lua Cheia é tocante e cada fase que antecedeu até este ciclo tem seu sentido para conquistar a Plenitude. E tendo chegado aqui ela minguará para a renovação, é chegado o tempo de um novo mês. Seja bem vindo julho!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Admirável felicidade

Meu tio Neto é uma pessoa admirável que expressa felicidade no seu sorriso sincero, nas gargalhadas inesquecíveis, no seu modo de falar. Lembrar da sua alegria é uma bênção que estimula meu entusiasmo.

Meu tio é um homem íntegro, vitorioso, empreendedor, amigo, família e muito especial. Ele sorri como ninguém e em cada gesto dele há uma autenticidade formidável. Meu tio é autêntico nas suas convicções, nas suas origens, nas suas ações e em tudo que ele faz.

Eu o admiro muito por suas conquistas e sei que a maior delas está presente no jeito simples de ser feliz. Sua felicidade é notável e contagiante. Preciso ir mais vezes ao sertão me alimentar dessa presença tão feliz e verdadeira.

Saudade feliz!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Meus passos seguirão

Organizar a retrospectiva para o aniversário da Isabelly foi uma experiência valiosa.

As cinco legendas finais dizem tudo:

Treinei muito e aprendi a andar...
Fui apresentada ao universo dos livros...
E agora ninguém me segura...
Porque enxergo um horizonte amplo...
Por onde meus passos seguirão...

sábado, 12 de junho de 2010

O sentido da viagem

Toda viagem tem um sentido. Quando planejamos viajar, escolhemos o lugar, o período, a hospedagem, o transporte e os demais itens da viagem e nem sempre refletimos sobre o real propósito da viagem que pode ter diferentes motivações. Seja como for, toda viagem tem um significado especial e muitas vezes descobrimos isso durante o percurso dos dias, quando retornamos ou mesmo um único detalhe faz toda diferença.

Seja uma paisagem, uma pessoa, um passeio, um mergulho, uma palavra, um olhar, uma conversa, um silêncio, uma lembrança, uma sinapse, uma saudade, enfim, seja qual for à situação ou o detalhe, tem alguma coisa em uma viagem que irá tocar seu coração. É como uma revelação, uma forte intuição que traz em si mensagens relevantes para sua jornada. Pensar, refletir, filtrar e aplicar a lição são fatores que contribuem para nosso crescimento e nos mostram o quanto é vasto o horizonte do aprendizado.

No último feriado fiz uma viagem rápida. Foi um esforço que valeu a pena por tudo, especialmente, pelo brilho do olhar e sorriso sincero dos meus avôs. Lá onde a simplicidade é marca, onde o amor transpira por todos os cantos, onde a alegria sublime do sorriso ilumina os ambientes, onde é possível sentir o vento soprando na imensidão, observar o canto do pássaro, ouvir a canção das marés e mergulhar na paz do silêncio, é lá onde estão minhas raízes que me acompanham onde quer que eu vá.

É muito bom ter a oportunidade de rever pessoas queridas, de reencontrar amigos e família que nos estimam. A viagem nos possibilita um espaço dinâmico para trocar experiências, conhecer novas pessoas, compartilhar conhecimentos e acontecimentos, vivenciar a alegria de fortalecermos esses laços que nos conectam aos personagens que formam a rede de contatos de nossa história e é um exercício excelente para a mente, corpo e coração. Uma viagem reserva muitas emoções.

V I A G E M começa com V de vitória, segue com o I de iluminação, depois vem o A de amor, em seguida o G de Guerreiro, seguido do E de entusiasmo e finalizando com o M de melhoria. Viajar tem esses atributos e muito mais. Sempre que viajo renovo minhas energias e trago na bagagem muitos ensinamentos e saudade feliz.

E que delícia voltar ao meu lar e sentir o cheiro de minha casa!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Maio turbinado

O final de maio foi corrido! Um mês de movimento turbinado com fortes emoções. Mês de decisões, de inicio e término. Mês das mães é sempre Especial e maio foi assim: especialmente significativo em minha vida.

Meu presente das mães foi marcante. Participei da edição mensal da Escola das Deusas que teve uma atmosfera de leveza, amizade, conhecimento, reflexão e, como sempre, uma troca de experiências e energias fortalecedoras.

Fomos ver o Aquário e o Mar. A Isa fascinada pelos túneis, encantada pelas águas. A Bruna apreciando a montanha e viajando em seus pensamentos. A família reunida no passeio de domingo. E como esses momentos são maravilhosos e ficam registrados no coração.

O trabalho segue seu ritmo de crescimento. A expansão é conseqüência de esforço disciplinado e dedicado aos nossos objetivos. O curso segue turbinado nas diferentes linhas de atuação. E quero ampliar para conseguir conquistar as metas deste ano que serão bases para as próximas estações.

Poderia escrever muito sobre maio. Mas basta dizer que ele foi um mês determinante em meu caminho e as sementes plantadas renderão frutos férteis. Para terminar, agradeço meu presente de aniversário que tem a força da essência que me guia: amor e conhecimento!

Até o próximo post turbinado!

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...