sábado, 31 de julho de 2010

Julho turbinado

O mês de férias está chegando ao fim. Hoje é dia 31 de julho e estou encerrando o mês com muita gratidão. Foi um mês movimentado. Começamos com o aniversário de 2 anos da princesa Isabelly. Foi uma comemoração feliz na companhia da família e amigos. Ela cresce e nós acompanhamos esse crescimento com muita alegria.

Julho foi mês de saudade. Nossa Bruna foi viajar. Saiu da semana de chuva em São Paulo para encontrar o Sol e a luz de Fortaleza. Foram 9 dias e como sua presença faz falta no lar. Toda viagem é especial e descobrir o sentido de cada evento em nossa jornada nos traz muito aprendizado para seguirmos adiante com uma bagagem fortalecida.

Esse mês eu consegui participar da edição da Escola das Deusas e como foi precioso esse encontro no qual compartilhamos tantas informações, percepções, conhecimentos e experiências. A Fatyma coordena o projeto com tanto amor e dedicação e sou muito grata pela oportunidade de interagir na Escola das Deusas e no Esppaço Alpha. Lá aprendo como temos alternativa de melhorar sempre.

E apesar de ser um mês sazonal em razão das férias, tivemos um ótimo resultado com a venda de turbinas e serviços de recondicionamento na Marcos Turbo. Acredito e aplico a prosperidade compartilhada e agradeço muito todos nossos clientes, fornecedores e parceiros. Desejo que todos os integrantes de nossa rede de contatos realizem negócios turbo-multiplicadores em suas atividades.

Em julho consegui melhorar minha caminhada. Sai do regular para o bom e esse começo do semestre foi motivador para seguir com meus Passos Pensantes. Aliás, esse é o nome do Blog onde estou registrando minhas reflexões da minha hora criativa da manhã. Andar, respirar, pensar, blogar, verbos integrados no exercício do corpo, mente e espírito. Tudo está ligado e é fantástico quando reconhecemos e praticamos essa conexão.

No Blog Cidades Turbinadas dois municípios da série mineira turbinada foram publicadas: Ubá e Juiz de Fora. Cada cidade tem um universo dentro de si e encerro o mês pesquisando sobre Ipatinga. Minas Gerais tem tanto para nos contar e encantar. E a sintonia com essa região está em expansão. Fechamos bons negócios em julho com clientes de diferentes cidades e em breve já teremos uma nova lista de cidades mineiras. Super obrigada aos meus excelentes clientes de Minas. Sucesso turbinado para todos.

Esse mês foi mesmo abençoado. Vamos construindo nossa história com a soma de dias, semanas e meses e fazendo de cada ciclo um processo de desenvolvimento. Ao escrever minha síntese de cada mês me dou conta de quanta vida há em cada momento. Ouvi muita música em julho, fiz ótimas leituras, escrevi, brinquei, sonhei e amei muito. Como diz minha amiga Fatyma de Moraes: “o amor é um sentimento nobre, cura, liberta, nutre”

Seja bem vindo agosto. O semestre caminha...

segunda-feira, 26 de julho de 2010

A música no tempo da vida

A música tem o dom de tocar minha alma. São muitas notas no cotidiano de minha caminhada. Canções que marcaram momentos, outras passageiras, algumas eternas. E como tem sentido o som especial da música que faz parte da trilha sonora de nossa vida. Ouvir música é um ritual diário.

Que seja abençoada essa arte que tem uma capacidade impressionante de nos fazer tocar o que sentimos de modo tão intenso. Aprecio muito diferentes canções e vou aprendendo que letras, sons, ritmos e energia formam a comunhão da música que sintonizam com a unidade de nossa essência.

A música é uma arte que expressa sentimentos nobres e suas ondas vibratórias ultrapassam as fronteiras do tempo. Sou muito grata pela presença da música no tempo de minha vida.

Não é a toa que a musicoterapia está em expansão. A música é realmente uma bênção. As minhas eleitas da manhã de hoje são Celtic Woman e Celine Dion.

Visite o Blog de Música do Alpha: músicas que tocam os sentidos! Crédito imagem: Site Espaço Aprendizagem

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Saudades

Saudade é um sentimento. Podemos sentir saudade de tantas coisas, pessoas, momentos, lugares, viagens...eu aprecio ter saudade feliz.

Hoje estou com saudade da minha filha que viajou ontem. Nem faz 24 horas que ela viajou e como sua presença faz falta na casa. Ela está distante. Estou na chuva, ela no Sol. Mas estamos juntas na eternidade do amor.

Tenho família que mora distante: avós, pai, tios, primos. Sinto saudades de todos e muitas vezes rezo por eles no silêncio do meu coração. Quando ligo e ouço sua voz, sinto a energia do carinho vindo na suavidade do vento. É uma alegria quando posso ir vê-los presencialmente.

Sentir saudade não significa ficar presa ao passado. É uma forma de agradecer a alegria de ter vivenciado momentos tão especiais. Sentir saudade é amar. E é por amar tanto minha filha que estou com saudades do seu abraço.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Sagradas mensagens bíblicas

As orações fazem parte do meu cotidiano. Na minha caminhada matinal elas são constantes e hoje ao chegar busquei orientação nas palavras bíblicas que sempre me respondem com mensagens valiosas. Há um canal abençoado no diálogo das orações e leituras da Bíblia.

A oração fervorosa é uma bênção compartilhada. É a intenção direcionada a um propósito que acreditamos e confiamos na graça divina para nos sinalizar o caminho. Deus Pai, Filho e Espírito Santo, meu anjo da guarda e Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, Minha Mãe Maria de muitas faces e grandioso amor, minha eterna gratidão por essa unidade sagrada que acompanha meus passos.

Que minha fé seja cada vez mais fortalecida. Que minha conexão amplie minha percepção para ouvir, sentir e ver com todos os sentidos os sinais da Grande Luz. Amém!

Minha mensagem do dia:
Coríntios 4 – 15-18
15 Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus.
16 Por isso não desfalecemos, mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
17 Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente.
18 Não atentando nós, nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...