Páginas

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Dezembro turbinado

Meu último texto do ano da série mês turbinado. Sim, 2010 está chegando ao fim. Hoje é dia 30 e já sentimos no ar a chegada de um novo ano. Hoje comemoramos o aniversário do meu marido junto com a família. Dia de sol, estrada, calor, piscina, diversão. Passear com a família é sempre uma atividade divertida e feliz. Foi, sem dúvida, uma excelente despedida desse ano de muitas conquistas.

Dezembro é um mês de muitos encontros, confraternizações, churrascos, presentes, saudades, orações, Natal. Penso que todos os meses do ano nos proporcionam essa oportunidade, porém, em dezembro por conta do clima natalino as pessoas parecem deixar florescer mais a chama do amor que nos aproxima dos irmãos de tantas formas. Espero que essa energia calorosa perdure por todo ano novo para que possamos priorizar sempre o amor, a paz, a união, solidariedade e respeito.

As 3 primeiras de dezembro foram corridas. Essa última está mais tranquila. Estou em casa descansando e curtindo as filhas. Termino meu dezembro turbinado com o coração cheio de gratidão por todas as pessoas com as quais mantive contato neste mês e nos 11 meses de 2010. Na Marcos Turbo cada venda tem uma história, um personagem, uma empresa, um produto, um serviço, uma cidade e tantos detalhes que criam laços. Agradeço a todos e desejo que em 2011 possamos renovar os negócios com prosperidade compartilhada.

Termino dezembro com muitas metas programadas para conquistar em 2011 na Marcos Turbo. Tenho também uma extensa lista de cidades aguardando sua publicação no Blog Cidades Turbinadas. Tenho muitas viagens virtuais para realizar e pretendo realizar uma presencial que será muito especial. Viajar é enriquecedor em todos os sentidos. Sempre voltamos com uma bagagem a mais.

Dezembro foi um mês de muita reflexão. Penso, reflito, analiso e faço da minha retrospectiva um momento marcante para fazer uma passagem com leveza e com certezas. Sim, ter clareza do que quero e acreditar na minha força para seguir adiante são pontos fundamentais. Este mês consegui ir ao evento da Escola das Deusas e foi muito importante participar desta edição de Natal. É sempre uma partilha positiva.

Minha oração fervorosa para que 2011 seja um ano melhor para todos nós. Acredito firmemente que temos capacidade de melhorar quando nos dispomos a aprender. Olhe para a estrela que brilha em seu ser e dê asas para que seu brilho possa trilhar o caminho dos seus sonhos. Que sua “virada” seja sensacional e feliz. Fico imaginando a poderosa explosão e conexão de vibrações positivas em todos os cantos do planeta expressadas em tantos diferentes desejos e felicitações. Que essa aura de positividade continue com todas as pessoas em todos os dias de 2011.

Obrigada todos os meses de 2010!
Felicidades turbinadas para todos os meses de 2011!Eu e minha filha...muitos projetos, passos, vitórias, aprendizados e etcS...

domingo, 26 de dezembro de 2010

Cartas gratidão

A gratidão é uma graça compartilhada. É um sentimento nobre que alimenta minha alma a cada dia. Resolvi escrever minhas cartas de gratidão para personagens especiais de minha vida. Irei partilhar algumas cartas no meu Blog, outras não. As cartas são escritos do meu coração que descrevem em parte a imensidão do meu amor e gratidão por pessoas que fazem diferença em minha história.

A primeira carta já foi enviada via Correio e as outras também seguirão seu destino. Inicio essa nova série cartas de gratidão com meus avós maternos.

Meus amados avós.

Eu sou imensamente grata por pertencer a sua linhagem. Acredito que nascemos no seio da família que irá nos transmitir o DNA que precisamos para seguir nossos passos na construção do nosso caminho. Tenho muito que agradecer a vocês dois por tudo que me ensinaram com seu exemplo de vida. Quando penso na coragem e determinação que tiveram para criar os filhos vencendo os muitos desafios do sertão renovo minhas forças de que sou capaz de conquistar meus sonhos.

Esse foi um ano muito importante em minha vida, em muitos sentidos. Tive a oportunidade de revê-los e mesmo em um curto espaço de tempo, alimentei minha alma com o grande amor e fé que emana de todos vocês. Sinto todas as noites a fortaleza da fé de vocês rezando o terço e sei que todos nós estamos em suas orações. Mesmo distante sinto a presença do meu amado vozinho e minha vozinha pulsando em meu coração. O amor verdadeiro é atemporal, está em todo tempo e em todo lugar. Vocês sempre estarão comigo.

Não existe morte para o amor. Sei que um dia não mais estarão conosco e já fiquei muitas vezes angustiada pensando nessa passagem. Hoje não mais. Sei que meu vozinho está no meu sangue, nos meus gestos, na minha sensibilidade. Sinto a vozinha comigo quando busco ampliar minhas forças para enfrentar os desafios que são muitos. O sorriso do vozinho mora em meu espírito e quando estou triste por algum motivo sinto seu sorriso sincero e leve penetrar em meu corpo e afagar com carinho minhas cicatrizes. Quando penso que vou fraquejar lembro-me da firmeza de minha vó e do quanto ela é justa e fiel aos seus princípios. Essas sensações nutrem minha alma e fortalecem minhas ações.

Tenho muito para conquistar e agradeço pelas orações de vocês que me acompanham na jornada. Esse ano foi fundamental para concretizar as bases para os próximos avanços e tenho convicção de que terei oportunidade de realizar todas minhas metas. Quero ter a alegria de poder compartilhar com vocês minhas vitórias. Muito obrigada por tudo vozinha e vozinho. Herdei muito de vocês e vou honrar essa herança valiosa.

Ivone Neto - Dezembro/2010meu querido vozinho no seu ambiente clicado por minha prima Joyce Neto

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Frases

Gosto muito de frase. Já li muitas marcantes em livros, poemas, revistas, sites, blogs, twitter. Já ouvi muitas carregadas de sentidos. As frases têm uma relação muito próxima da amizade. Sempre que eu leio ou escuto uma frase, lembro de algum amigo. As frases são elos de conexão e se acionam nosso coração é porque há muito significado.

Essa semana minha filha assistiu novamente Alice. Um clássico primoroso com frases sublimes. Muitas vezes, uma única fala diz tudo. Então resolvi escolher uma frase recortada de Alice para minha semana que tem uma sintonia magnífica com o projeto Escola das Deusas, coordenado pela minha amiga Fatyma de Moraes: “...Humilde para ser uma. Única para ser muitas “

Toda mulher é mesmo única e múltipla ao mesmo tempo. Em cada edição da Escola das Deusas aprendemos com a diversidade e singularidade de cada participante. E essa frase me fez pensar em tantos momentos do projeto e na grandeza de cada mulher que atua no palco da vida sendo única e muitas em tantas cenas.

Ao enxergar essa frase na Fatyma e no projeto, pude enxergar sua presença em meu cotidiano também. São associações como esta que forma um elo especial em nossa vida! Conheça e participe do projeto Escola das Deusas. Acontece no Esppaço Alpha

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Notas do Amanhã

Eu aprecio muito as canções natalinas. Sempre gostei. Não sei descrever o que me encanta nelas. Talvez seja a sensação de abraço que ela me traz, a esperança do nascer, a presença do milagre, a luz dos sonhos. As músicas de Natal evocam o amanhã que começa hoje.

São notas que tocam o coração e somos mestres em identificar os sinais do que é especial e verdadeiro em nossa vida. É aquilo que deciframos com o olhar que vê além quando temos a coragem de abraçar o que há de divino em nós e que nos conecta ao próximo. É uma sintonia que vibra na energia do amor.

Desejo que as notas do seu amanhã sejam iluminadas!
FELIZ NATAL!