segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Janeiro 2011 turbinado

O mês inicial. A iniciativa. A abertura do ano. Férias para alguns. Muito trabalho para outros. As viagens geram recursos e movimentam o turismo. E, apesar de não ter viajado em janeiro, conheço muitas pessoas que pegaram a estrada. Na Marcos Turbo atendemos vários profissionais e empresas que atuam no segmento turístico.

Janeiro foi um mês turbinado de emoções. Iniciamos um caminho muito importante cuja jornada nos renderá muito aprendizado e recompensas. O passo a passo de um projeto especial está sendo desenhado com muita dedicação, entusiasmo e persistência. Janeiro foi o impulso primeiro e as conexões estão sendo alinhadas.

Leituras criativas. Cada vez que leio aprendo, reflito, compartilho. Cuidados da casa e filhas. Churrasco com família e amigos. Contatos com personagens próximos e distantes. Novos contatos. Velhos contatos. Chá de bebê. Notícias de morte. Saudações de nascimento. O ciclo da vida em ação. Ufa. Janeiro foi um mês agitado!

Na Marcos Turbo tivemos um mês de muitas conquistas. Nota fiscal eletrônica, novo sistema, novas comunicações. Novo projeto de Loja Virtual. Preparando o terreno para semear, nutrir e colher. Prosperidade turbinada e compartilhada. A meta constante da Marcos Turbo é aprimorar qualidade no atendimento aliando ótimos preços e facilidades de pagamento para os clientes. É um privilégio servir.

Agradeço todos os contatos realizados em janeiro. As conexões entre turbinas e cidades propiciaram viagens virtuais no Blog Cidades Turbinadas. Agradeço todos os dias e noites. Todas as palavras, ações, pessoas e cidades. E que os meses seguintes sejam todos oportunidades para continuar servindo, aprendendo e melhorando neste exercício de troca da vida.Seja bem-vindo fevereiro!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Lua e sol, noite e dia

Hoje acordei com a luz do luar iluminando a janela. O sorriso da lua minguante na noite de verão. Um sorriso com uma leveza reflexiva vibrante. Sua luz resplandecia na madrugada. A noite sequencia o dia. Depois da Lua vem o Sol. Duas forças opostas e atraentes. Dois corpos celestes distintos que noite e dia estão no movimento da vida.

A Lua se despediu da madrugada e a claridade do dia surgiu com muita intensidade. O Sol brilhou cedo e nuvens rosadas deram um colorido alegre ao céu da manhã. A cor do dia entrou pela janela e assim comecei meu dia pensando no ritmo da vida. Ao observar essa transição da noite e do dia medito sobre a relevância da paciência, dos ciclos, da persistência, do tempo de cada coisa,

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Extraindo oportunidades de erros e fracassos

Na edição de dezembro/2010, a PEGN premiou seus leitores com histórias inspiradoras dos vencedores do Prêmio Empreendedor de Sucesso 2010. O que me tocou em cada uma delas foi o relato de superação diante dos momentos difíceis que cada um dos empresários citou. Quem de nós não enfrentou momentos cruciais em nossas trajetórias que exigiram uma dose elevada de persistência e energia?

Cada pessoa é única, assim como cada empresa. Na trajetória de cada uma delas há suas diferenças, erros, acertos, ajustes, mudanças, aprimoramento e tantos outros fatores que vão desenhando o curso de suas histórias. A leitura desses especiais exemplos me conduziu a refletir sobre a possibilidade que cada pessoa tem para transformar derrotas e falhas em oportunidades de aprendizado e melhoria. Sim, os fracassos podem surgir como bênçãos disfarçadas. Precisamos exercitar nossa lente questionadora e criativa para enxergar os diversos ângulos das situações.

Nesse ponto a humildade e a grandeza se conectam de modo espetacular. É preciso ter humildade para reconhecer erros e a grandeza da coragem para criar soluções. É necessário ter a grandeza da fé e do amor ao trabalho e a humildade para buscar orientação e, se for o caso, parcerias confiáveis para reverter o cenário e alavancar o desenvolvimento. Se formos apaixonados por nosso projeto somos capazes sim de seguir adiante e vencer os desafios da jornada.

Tenho observado que o autoconhecimento é um elemento predominante para trilharmos a rota do sucesso em todos os sentidos. Faço dessa crença uma motivação para aprender a arte de dialogar comigo mesmo e isso amplia minha percepção do outro. Acredito que estar alinhado com nossa essência é fator determinante para realizar nossas metas profissionais e pessoais.

Creio que o espírito de cooperação das equipes, quanto mais refinado estiver, propiciará um clima favorável para ampliar as habilidades e alcançar resultados positivos. Acredito que não há fórmulas padrões para o sucesso, cada pessoa e empresa busca conhecimento, assimila e vai aplicar de acordo com sua natureza. Os vencedores do prêmio listados na matéria da PEGN revelam um mapa de distintos caminhos evidenciando a relevância da diversidade. Parabenizo todas pelo prêmio e desejo que a presença do sucesso seja constante em seus negócios empreendedores.

Transformar fracassos e erros em oportunidades é possível. A superação começa com a consciência de que podemos avançar. O passo a passo é um treino que nos ensina que aprender é o melhor caminho para melhorar.


Ivone Mourão
Até a próxima leitura da edição PEGN de janeiro/2011.

Para inspirar:
A imaginação é mais importante que o conhecimento.Albert Einstein

Nunca se pode concordar em rastejar, quando se sente ímpeto de voar.Helen Keller

Sempre procurei transformar os desastres em oportunidades.John Rockefeller

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Sonho ardente

O desejo ardente não dá espaço para desistência. Uma meta definitiva não permite desistir. Um objetivo firme não abre lacunas para limitações. Mesmo diante de dificuldades extremas somos capazes de seguir transformando fracassos em oportunidades. Sim, substituir o impossível por possível é real.

O caminho da vida é repleto de territórios de criações. Encontrar seu solo começa por encontrar a si mesmo. Estou alimentando meu diálogo interno e refinando a intuição para ouvir cada vez mais a voz do meu espírito que sopra a transparência de minha essência. Essa estrada me conduz a um universo de percepções e me faz acreditar com firmeza na minha capacidade de realização. Meu tesouro é meu desejo. Meu caminho é minha escolha!

Meu sonho é um desejo ardente. Nele concentro meu esforço, minha fé, minha energia, meu amor, meus passos...

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Obrigada pelos comentários

Tenho novos seguidores em meu Blog. Agradeço todos eles. Esse espaço virtual é uma oportundiade para trocarmos informações, percepções, imagens, emoções, conhecimentos ... É mesmo uma rede universal.

Minha gratidão aos blogueiros que comentam. Nem sempre tenho tempo de agradecer a todos. Mas saibam que fico muito feliz com cada letra. Grande abraço e felicidades para todos! Ah! Como sempre digo: FELICIDADES TURBINADAS!

Aproveito para deixar meu e-mail que é mais fácil para manter contato:

mivoneneto@gmail.com

Ivone Neto

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O que quer. O que não quer.

Ter convicção do que queremos e do que não queremos é vital. É importante ter uma razão determinante para lutar por sua meta que representa o que quer e revela o que você não quer. Há um elo entre esses dois pontos. Quando listamos o que não queremos nos deparamos muitas vezes com um excesso de tolerância e também observamos um distanciamento muito grande de nós mesmos. É um caminho de reencontro e como é bom nos encontrarmos.

Hoje eu tenho muito mais clareza do que não quero e do que quero em minha vida. Hoje tenho muito mais consciência da força que tenho para realizar meus sonhos. Hoje, mesmo diante do medo, sei que sou capaz de acender o fogo da coragem e seguir em frente. Hoje estou mais próxima de mim. Ao me reconhecer abro um espaço amplo para reconhecer os outros e as oportunidades que o universo sinaliza. Acredito que quanto mais eu dialogar comigo mesmo eu descobrirei as chaves para expandir minha consciência. É um treino que potencializa a criação. É um exercício que amplia a visão, a intuição e nos coloca em busca de conhecimento.

O que quero é claro como o céu mais azul, é transparente como a água mais cristalina. E o que você quer? Qual a intensidade do seu desejo? Quanto você está comprometido com suas metas? Quando a pessoa tem uma aliança firme com seus propósitos não falta dedicação e a persistência torna-se marca de sua atuação. Há uma chama que conduz seus passos porque ela sente com todos os sentidos que está em sintonia com sua essência.

Faça a lista do que você não quer. Liste também o que você quer. Questione cada item, mergulhe no significado de cada um mesmo que para isso precise penetrar na sombra. A luz estará lá e a claridade surgirá como um farol para que você renove suas energias e promova as mudanças necessárias para alcançar o que você quer, priorizando seu tempo, seus princípios, sua história, sua vida.Um oceano para navegar pelas águas do rio e seguir além mar ...

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Atitudes reveladoras

As atitudes revelam quem somos e quem são as pessoas com as quais convivemos. Algumas vezes pensamos conhecer alguém e nos surpreendemos de forma desagradável com atitudes bem discordantes das palavras que pronunciam. Sim, na fala muitos enganam. Nas atitudes muitos evidenciam ser o contrário do que pregam. E não há máscara que resista a fala do corpo. O corpo é um ser expressivo e multilíngue. Nossas as atitudes são nossos reflexos!

A convivência é um desafio e estabelecer elos verdadeiros parece se tornar algo muito raro. Hoje, ao ouvir o relato de uma pessoa fiquei pensando na dor que escorria de suas lágrimas. É mesmo dolorido quando nos decepcionamos. Uma ferida nasce. Mas, há esperança, logo ela se transformará em cicatriz e em valiosa experiência. O que sempre aconselho é que as pessoas procurem não dar espaço para a mágoa ganhar amplitude. Ela vai insistir, te cutucar e te motivar a ficar no campo do julgamento. Esse estado é muito nocivo. Podemos reverter esse sentimento em perdão e compaixão. E assim ficamos leves para seguir adiante.

Por mais que pareça difícil, não é impossível! Tudo é possível quando acionamos o amor em nosso coração. Como diz minha amiga Fatyma, o amor nutre, cura, abençoa, ilumina, engradece, renova!

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...