Páginas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A edição do tempo da PEGN 02/2011

O tempo é seu aliado na realização de seus objetivos? Ou a “falta de tempo” é o seu maior vilão? A escolha entre agir ou reclamar faz toda diferença. Compromissos, tarefas, check-list, metas, tudo tem ligação com o tempo em nossa vida pessoal e profissional.

Cada empreendedor tem seu estilo na organização de sua agenda. Não há fórmula padrão para a gestão do tempo, mas, algumas dicas são muito úteis para que você procure adaptar a sua necessidade. Na matéria de capa da edição 265, observei nos exemplos citados que cada profissional tem sua maneira única para gerenciar o tempo de cada coisa.

As prioridades variam muito de acordo com cada negócio e cada pessoa. Do participativo ao onipresente, da livre-pensadora a pilhada-zen, da despachada à tecnológica, cada empreendedor vai ditando seu ritmo de acordo com seu perfil. Os resultados são produtivos porque atuam naquilo que os inspiram a realizar ações que imprimem seus reflexos nos negócios e na vida.

As opiniões dos especialistas enriqueceram a matéria abordando temas chaves sobre o desafio da gestão do tempo: quem conhece a si mesmo e sua missão sente prazer nas atividades que executa, consegue se relacionar em equipe, afinal, ninguém pode “abraçar o mundo sozinho” e investe na sua qualidade de vida. A realização não é desmembrada, ela é conectada.

Por fim, outro texto que chamou minha atenção foi “com tudo no lugar”. Basta dizer que há links entre este e o citado acima. Muito interessante à relação com a ginástica e as imagens de diferentes modalidades. O compromisso com nossos propósitos e a busca de soluções para os problemas-desafios presentes em nossa caminhada, nos faz interligar os movimentos e criar processos para equilibrar a balança nossa de cada dia, semana, mês, ano...

Ler, reler, anotar, escrever e compartilhar, verbos ações em meu cotidiano.
Até o próximo filtro da edição de março.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Semente e fruto, plantio e colheita

O fruto é a glória da semente e a semente é a raiz do fruto. Essa ligação natural é tão simples e intensa que nos ensina o fluxo de um caminho. Há um caminho a ser percorrido pela semente e o fruto representa a colheita e o novo plantio. Agradeço todos os grãos que me alimentam e peço bênçãos para todo movimento que o fez chegar até minha mesa. A refeição é mesmo um momento sagrado.

Os resultados de nossas ações são frutos que representam o plantio que semeamos, nutrimos, cuidamos até chegar ao ponto de colher. As conquistas são colheitas e também são oportunidades para avaliarmos nosso desenvolvimento e agradecermos todo aprendizado de um ciclo. E o ciclo nos ensina que é sempre tempo para renovar o plantio e florescer no campo da vida a natureza de nossa essência.

Cada semente traz em si uma pluralidade de possibilidades. Cada fruto tem o poder de se multiplicar. O universo é abundante e sou muito grata por cada pequena semente e fruto que a cada estação se renova.Minhas sementes, meus frutos, minhas filhas. Amor Maior

domingo, 13 de fevereiro de 2011

É tempo de decidir

Quando estamos diante de uma situação que exige uma decisão é preciso coragem para decidir com firmeza ao invés de ficar protelando. Decidir é um ato de coragem e o impulso de solução. Por mais que seja necessário refletir com clareza buscando identificar todos os pontos do problema, ficar muito tempo nesse processo vai minando a coragem e nos emaranhando na zona de conforto. O tempo da vida acontece e não podemos perder tempo prorrogando indefinidamente as decisões.

As ações das decisões ganham um movimento crescente depois de iniciadas. A fluidez ocorre de modo surpreendente quando alinhamos nossa energia aos nossos reais propósitos. Estar decidido é fator determinante para o êxito. Ter plena consciência do que queremos e do que não queremos é primordial para construirmos resultados positivos.

Decidir é um exercício cotidiano. É um treino constante no diário de minha vida! Passos da minha princesa Bruna. Passos aprendizes e diferenciais,

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Nível de comprometimento

No final e início de mais um ano é comum ouvir falar de metas, sonhos, mudanças, objetivos e planos para um novo ano que se descortina. Estive pensando na importância desse processo e no quanto, mais importante do que planejar apenas o próximo ciclo, devemos refletir sobre os projetos de nossa vida. Resolvi este ano concentrar todas as minhas energias no desejo ardente de planejar meus passos interligando passado, presente e futuro. É um projeto de tempo real e com consciência plena do que quero para criar as possibilidades de edificar cada etapa com sintonia vibrante.

O ponto principal desta jornada é a clareza e a certeza de que sou capaz de realizar minhas metas desde que eu tenha um alto nível de comprometimento com meus sonhos que representam meus valores, minha essência, meu desejo pulsante de aprender e melhorar. Quando estamos comprometidos por completo nosso foco não se desvia e a persistência torna-se uma força que nos impulsiona a seguir em frente mesmo diante das dificuldades.

E mesmo se vier fracassos temporários, estamos tão fortes na certeza da vitória, que os transformamos em aprendizados para melhorar no degrau seguinte. Sim, temos possibilidades de transformar e implantar as mudanças necessárias para prosseguir evoluindo. As conexões alinham-se de modo espetacular quando direcionamos nossa energia com consciência e nutrimos nossas ações de fé, amor e positividade.

Nascemos para progredir e a crença fortalecedora de que somos protagonistas do processo de criação nos concede uma dimensão de humildade e grandeza ao mesmo tempo. Acredite na luz que emana do seu ser e permita que seu brilho encontre outras luzes que vibram na mesma frequência. Você é responsável pelas suas escolhas e, se esteve até agora encontrando culpados, está na hora de reconhecer que está em suas mãos o poder de desenhar seu caminho. A rota mais difícil pode ser a mais vitoriosa quando você tiver a coragem de encarar seus medos e desvendar suas verdades.

Tenho convicção de que a semente da fé brotará com tamanha dimensão que frutificará em colheita abundante. Treine seu comprometimento. Exercite sua mente. Alimente sua fé. É possível semear o amor e plantar jardins de felicidades. A harmonia do verbo e da ação promovem resultados elevados. Assine uma aliança de desenvolvimento com você mesmo e abra a porta do seu coração para realizar seus sonhos. Imprima com cores vivas o reflexo da sua natureza no tempo de sua vida.

Hoje tenho muita mais consciência do quanto posso ampliar cada vez mais meu nível de comprometimento. É um treino permanente que renovo a cada dia.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A primeira edição PEGN 2011

A leitura da edição inicial 2011 da PEGN foi sensacional. Apreciei muito os temas abordados. A começar pela lista de sugestões de negócios com forte tendência de expansão. Um dos setores que a matéria cita é o de veículos e transportes e fiquei imensamente feliz em ver o nome de um dos clientes da empresa Marcos Turbo no texto. E a inspeção veicular irá se expandir para muitos municípios. Se você é de São Paulo, procure a Canaã Serviços Automotivos e faça a pré-inspeção.

Outra citação da matéria principal que me chamou atenção é o Coaching e sei o quanto essa atividade tem crescido. Tenho uma amiga profissional Master Coach e ao acompanhar seu trabalho observo o excelente resultado desse treinamento de alta performance na vida dos clientes e empresas. Eu aprendo e pratico muito das dicas que ela ensina.

Outro destaque desta edição ficou por conta da matéria “Os empreendedores do futuro” que relata o projeto de pedagogia empreendedora criado por Dolabela. Fiquei entusiasmada ao ler sobre os resultados que estão sendo alcançados pelos municípios que apostam neste projeto tão especial. Os exemplos de alunos da cidade de São José dos Campos são animadores e mostram que investir no desenvolvimento de uma cultura empreendedora gera frutos positivos para toda comunidade. Torço muito pela expansão da pedagogia empreendedora para que os alunos tornem-se cidadãos “empreendedores da própria vida”.

Por fim, destaco o texto do empresário Giampaolo Buso da PariPassu, o vencedor do prêmio Empreendedor de Sucesso 2010 que descreve um painel breve e significativo de sua trajetória. A fé, a confiança e a persistência são visíveis em cada palavra e, certamente, nas ações que constituem o seu caminho de aprendizado. Que os passos da PariPassu continuem firmes no caminho do sucesso.

Quem não leu, sugiro a leitura pelo roteiro de oportunidades da edição!Inspire-se com a imagem e matéria da PEGN edição janeiro/2011