Páginas

domingo, 27 de março de 2011

Minha leitura da PEGN edição de março

Em todas as edições da PEGN eu aprendo com a diversidade de temas do empreendedorismo desenhado nos diferentes conteúdos. A matéria principal de março trouxe um panorama valioso sobre importantes itens para as atividades de todas as empresas. Respostas úteis para diversas dúvidas me fizeram refletir sobre estratégias, metas, plano de negócio, divulgação, fornecedores, fluxo de caixa e outros assuntos presentes no meu cotidiano e de muitos outros empreendedores.

Outro texto que chamou minha atenção foi o exemplo da família Trivisan que, ao aceitar o desafio da reforma na empresa, iniciou um caminho de aprendizado enfrentando os difíceis obstáculos que essa empreitada exige. As mudanças encontram um terreno de resistência e vencer essa barreira é um passo decisivo para implantar as ações necessárias de um novo tempo de soluções e realizações para que a empresa retome o trilho do desenvolvimento. Reformar exige coragem e uma dose extra de energia para dar uma nova e melhor roupagem a nossa casa e também aos negócios.

Logo na sequência vem o relato inspirador de mulheres “educadas para vencer”. São testemunhos que revelam o quando investir em conhecimento prático tem colaborado com a melhoria das empresas que contam com mulheres empreendedoras a frente seus negócios. No Blog Mulheres Empreendedoras da revista PEGN sempre acompanho as postagens das atuantes empresárias que compartilham com os leitores os desafios de suas jornadas.

Por fim, adorei a entrevista com Scott Gerber, um “oráculo para jovens” que pretendem empreender. Ele cita que aprendeu com um erro inicial e transformou a lição em oportunidade para que seu próximo negócio tivesse sucesso. Perguntas interessantes com respostas provocantes e reflexivas. De todas as colocações que ele descreve ao longo do texto, selecionei um destaque que á a 4ª dica em resposta a pergunta sobre o que é preciso fazer para evitar o fracasso nos primeiros anos de vida da empresa: “procure ter mentores, pessoas que saibam o que você ainda não sabe”

Mentores inspiradores nos motivam a manter nosso espírito aprendiz aceso. É esta chama que impulsiona meus passos. Até a próxima edição!

Ivone Mourão
mivoneneto@gmail.com

quarta-feira, 23 de março de 2011

A música que nos toca

É como um bálsamo que acaricia a alma.
É como a mais doce brisa que afaga a pele.
É o som dos campos universais
É o murmúrio suave das águas
É a voz do vento que sopra alegria
É o afago da sombra da árvore
É o aroma mais perfumado

É amor em notas
É amor em vibrações
É energia de conexão
É amor sagradohttp://www.youtube.com/watch?v=T2NEU6Xf7lM

quarta-feira, 2 de março de 2011

Fevereiro turbinado

O segundo mês do ano já se foi. E que mês. Fevereiro foi um mês intenso. O mês que antecede meu aniversário, uma revolução para encerrar o ciclo e abrir espaço para uma nova estação. O mês das emoções, um tema fundamental em nossa vida e que faz toda diferença em nossa qualidade de vida. Lágrimas e sorrisos de um mês marcante. Em fevereiro consegui cumprir uma promessa. É um alívio maravilhoso concluir com êxito um compromisso. Fé, gratidão, renovação.

Problemas? Sim temos problemas sim e encará-los como desafio nos faz buscar soluções e são elas que nos conduzem ao caminho da melhoria constante. Todos os dias são oportunidades para exercitar nossa capacidade de criar. Há sempre uma lição em todas as situações e refletir é uma maneira de enxergar as entrelinhas. Temos força para vencer os obstáculos. A persistência, a fé e o amor são fortalezas no meu cotidiano. São alimentos que nutrem meu espírito e ampliam minha energia para realizar.

Na Marcos Turbo tivemos muito movimento. Novos clientes, novas compras de clientes já cadastrados. Turbinas novas, troca conjunto rotativo e recondicionamento. Produtos e serviços que nos conectam as pessoas e cidades que encontram a Marcos Turbo no Google e através de valiosas indicações. Essa conexão entre turbinas, empresas, pessoas e cidades, são registradas no Blog Cidades Turbinadas. Em fevereiro viajamos virtualmente para Macapá, Bom Jesus e Santo André. A lista de cidades está crescendo. É o movimento turbinado em ação.

Retomei as atividades no Esppaço Alpha. É muito bom frequentar um lugar que estimamos, onde nos sentimos acolhidas. Conversar com a Fatyma de Moraes é sempre uma oportunidade para trocar experiências sobre temas que nos inspiram a aprender cada vez mais sobre o poder da mente, a intuição, o coaching e os muitos links com a Espiritualidade. O diálogo é uma forma espetacular de aprendizado e troca. Minutos de conversa rendem uma eternidade.

Tudo que é especial é eterno em nossa jornada. Fevereiro será eterno em meu livro por muitos acontecimentos turbinados. Seja bem-vindo março, o mês da mulher, o mês do meu aniversário.