sábado, 23 de abril de 2011

Aniversário da Filha Bruna

No ano comemoramos vários aniversários. Da família, dos amigos. Todos são momentos especiais porque compartilhamos dessa energia de renovação. Hoje é aniversário da minha filha Bruna. Ela está completando 17 anos. E como é intenso acompanhar o aniversário das filhas porque lembramos de todo trajeto, desde a concepção. Nesse roteiro vamos vendo os capítulos e enxergando que o passo a passo da caminhada é um grande tesouro. Os erros ensinam. O perdão enobrece. O amor liberta e nos dá asas para voar. Olho o passado com gratidão fazendo filtros lições e procuro partilhar essa visão com minhas filhas, enaltecendo que o importante é viver com foco no presente que projeta o futuro.

Meu melhor presente é a dimensão infinita do amor que a maternidade me concede a cada dia. Hoje já acendi vela para o anjo da guarda de minha amada Bruna. Já a acordei com um abraço e beijo, já fiz minha oração, já agradeci a bênção de ser sua mãe. O presente é simbólico e retrata uma imagem do que sentimos. O verdadeiro presente é o amor.

Para minha Bruna linda e profunda, desejo toda FELICIDADE. Seu sorriso é uma inspiração. Seu olhar tem o brilho das estrelas, a imensidão do oceano, a amplitude universal de uma menina mulher que desfila sua essência na rota de sua vida.

Que este novo ciclo, seja uma estrada de aprendizado. Te amo! Única na sua natureza SAGRADA! Minha ESPECIAL Bruna.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Palavras sagradas

A Bíblia é uma leitura tão tocante. Toda palavra tem um sentido especial. Tenho o hábito de abrir a Bíblia de olho fechados e ler a linha do primeiro olhar. Ao ler medito sobre a mensagem do dia. Sempre é uma palavra com muito sentido.

“As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.” Coríntios

sábado, 2 de abril de 2011

Março Turbinado

Março é um mês de transição de estações e é sempre um mês muito especial em minha vida porque comemoro meu aniversário. É como renascer para uma nova estação. É um presente esta oportunidade de seguir adiante renovando o compromisso com o aprendizado da vida. Estou muito grata por ter feito a travessia de mais um ciclo e quero agradecer todo carinho que recebi da família e amigos.

31 dias de um mês com bastante movimento. Começamos o mês descansando com o feriado de carnaval. Essa parada festiva para muitos foi ótima para recarregar as energias para o ritmo crescente que veio depois do carnaval. Na Marcos Turbo os negócios adquiriram com força total a característica turbo. Expansão nas vendas de turbinas, conjunto rotativo e serviço de recondicionamento. Pedidos de clientes do cadastro, novos clientes de diferentes localidades, resolução de algumas inadimplências e fechamos o mês com excelente expectativa de continuar melhorando o desempenho turbo dos negócios.

No Blog Cidades Turbinadas, a conexão entre turbinas e cidades seguiu sua rota que ainda não foi finalizada. Ainda faltam duas postagens de cidades sorteadas no mês, Magé e São José do Rio Preto. A viagem virtual pelos dois destinos está em curso e até segunda-feira, 04/04/11 as publicações estarão no Blog para abrir caminho para a rota turbinada de abril.

Os outros Blogs, Passos Pensantes, Eu Indico, Maternidade e no meu site no Somos Todos Um, também receberam suas publicações de conteúdos. A quantidade menor de postagens aconteceu em razão do ritmo acelerado do cotidiano. Menos pode ser mais em muitos aspectos. Procuro conciliar leitura e escrita nos meus momentos de lazer e descanso. A leitura é base do meu dia. Terminei o mês assumindo uma coluna em um portal. Na coluna Compartilhando no Portal Colina vou compartilhar semanalmente com os leitores alguma experiência. Na próxima semana publicarei o texto inaugural.

Não posso deixar de registrar aqui meu imenso agradecimento pelo presente que recebi do evento Final de Semana da Mulher ao participar da edição da Escola das Deusas no Esppaço Alpha. Uma consulta com a Master Coach Fatyma de Moraes é uma oportunidade de exercitar a mente, nossos canais sensoriais e o espírito aprendiz. É um diálogo que avança além do encontro. O autoconhecimento enriquece a espiritualidade.

Claro que tive momentos difíceis também no mês. Faz parte de nosso caminho e eu refleti muito sobre as entrelinhas de cada situação buscando compreender a lição de cada coisa de modo mais profundo. Muitas vezes vamos passando pelas situações sem fazer esse filtro, sem aprofundamento e deixamos escapar a possibilidade de reconhecer os sinais refletidos nos acontecimentos. É preciso olhar e enxergar com clareza, em especial, olhar para si com transparência. É uma prática que nos aproxima de nós mesmos.

Termino agradecendo todas as pessoas com as quais partilhei meu tempo de março. Já é outono e o ano segue. Desejo que abril seja turbinado de prosperidade para todos.

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...