segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Tempestades e bonanças

Nossa jornada é um ciclo com diferentes estações. Cada estação tem um propósito. Toda situação tem um sentido. Toda jornada tem seu tempo de tempestade. Momentos em que as dificuldades nos acometem e que exige de nós toda força para vencer os desafios. Esses estágios são vitais. Muitos chamam de provações. Cada um contextualiza de acordo com sua visão, mas, seja como for, estou aprendendo que essas passagens são acompanhadas de bênçãos. Os obstáculos são sementes de crescimento que nos faz evoluir com determinação para exercitar todo nosso poder de superação.

A tempestade não é infinita. Quando nos damos conta de que o passageiro é uma etapa da caminhada nos fortalecemos para criar soluções. Nossa atitude diante da situação muda tudo. Passamos a ver os problemas como oportunidades. Onde preciso melhorar? O que precisa ser refinado nas estratégias? Qual mensagem transformadora está nas entrelinhas da situação? Novos cenários surgem com os questionamentos e as mudanças acontecem. Os trovões não soam tão fortes e os relâmpagos tornam-se faróis a iluminar nossa percepção. Quando conseguimos aquietar nosso espírito ouvimos com mais clareza os sinais da intuição.

A bonança é possível. Ela está em nosso caminho em muitos capítulos de nossa história. Ela revela o quanto é importante aproveitar as lições do passado para aprimorar o presente que semeia o futuro. Se você estiver atravessando uma tempestade, não se desespere. Por mais difícil que pareça você é capaz de vencer. Escute a oração do seu coração, ancore seu pensamento em energias de fé e amor e verá que o poder para transformar está em você. Todo ser humano tem potencial para criar oportunidades e o acesso para a potencialidade está em cada um de nós. Eu acredito que a bonança é um jardim de aprendizado.

Hoje encaro as tempestades como travessias. E todos os dias observo que a bonança é um passo a passo aprendiz. Semear, cultivar e colher são ciclos perenes. E em cada um deles há espaço para treinarmos nossa habilidade de renascer e seguir adiante.

domingo, 2 de outubro de 2011

Setembro turbinado

O mês da chegada da primavera passou rápido. Dias quentes. Dias frios. Tempo de transição de estações. Momento de renovação da vida. E quanta vida está presente no cotidiano de todos nós. Setembro ficará marcado por uma surpresa em meu caminho. E que surpresa! A vida caça jeito e, com diz minhas sábias tias, tudo tem um sentido e aceitar como bênção os desafios da caminhada nos fortalece para enfrentar qualquer obstáculo. A notícia de uma nova vida espalha fertilidade por todos os campos.

Confesso que nunca senti tanto enjoo. Cada gravidez é mesmo única, afinal, cada vida é exclusiva. Hoje estou aqui agradecendo por mais uma vez ser canal de uma gestação. Estou bastante reflexiva com as mudanças. Já tenho que planejar muitas coisas, mas, estou confiante de que tudo se organizará da melhor forma possível. Será mais uma gestação empreendedora com a graça de Deus.

Setembro foi muito positivo. Consegui ir na edição da Escola das Deusas e que maravilha participar desse projeto tão especial desenvolvido por minha amiga de alma Fatyma de Moraes. Como aprendemos compartilhando nossas leituras e experiências. Sabe aquela sensação de acolhimento carinhoso? É assim que me sinto no Esppaço Alpha na companhia de tantos personagens que, como eu, estão participando desse roteiro de melhoria contínua.

Nos negócios tudo caminhando. Contatos, vendas, conexões e os muitos desafios que
faz parte da rotina de todo empreendedor. Aniversário do Blog Marcos Turbo, novas conexões entre cidades e turbinas no Blog Cidades Turbinadas e os links conectados em rede. Agradeço de todo coração às oportunidades que florescem cada dia em nosso ambiente de trabalho. Cada acontecimento é um laboratório de lições que podemos filtrar para melhorar.

Os sintomas iniciais da gravidez estão comprometendo meu desempenho. No entanto, compreendo que é passageiro e que o perene está por vir. Cada fase tem seu propósito e, mesmo que não consigamos entender de imediato, com o tempo vamos assimilando a sabedoria de cada coisa que acontece no tempo da vida.

Obrigada setembro. Seja bem-vindo outubro. Símbolo Escola das Deusas, uma mandala de flores diferentes adornando a Deusa

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...