Páginas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Quaresma é renovação

Estamos iniciando o período da quaresma. Desde criança esse período é sagrado em minha vida. É tempo de renovação e coincide com meu aniversário. É tempo de morrer e renascer. Todas as orações, cânticos e palavras do Evangelho nos convidam a exercitar no cotidiano o maior mandamento que o Mestre nos ensinou: “Amai-vos uns aos outros”. O Amor é fonte criadora que fortalece nossa caminhada e nos motiva a aprender e melhorar continuamente.

Ter o amor como farol que ilumina nossos passos nos dá a dimensão da grandeza da sabedoria de Deus em nos conceder o dom da vida. Nossa jornada é um retrato múltiplo de diferentes situações que juntas vão moldando o roteiro de nossa história. Perdas e ganhos, alegrias e tristezas, conquistas e derrotas, tudo tem um sentido e por mais que estejamos em momentos tempestades devemos persistir e acreditar na bonança. “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância.” Esses dias eu acordei com essa palavra e ela tem sido uma fortaleza dos meus dias.

Estou ingressando nesse período da quaresma com o coração repleto de gratidão e muita esperança. Estou nos últimos 2 meses de minha gestação e confiante nesse presente de Deus que trará muitas graças para minha missão maternal. Tenho o exemplo de Maria como referência máxima de devoção e amor. Nossa Senhora de tantas faces e histórias que me ampara e protege. Tenho uma mãe excepcional e avós dedicadas, personagens maternais que revelam que a abundância do amor é tão forte que ultrapassa fronteiras.

Seja bem-vinda especial quaresma 2012. Venha renovar nosso espírito com muita FÉ e AMOR. Amém!

"Prestemos atenção uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras"
Heb 10, 24
Crédito imagem neste link

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Bênção Mãe

O título do post é uma referência a uma saudação presente na vida de muitas pessoas da minha família. Na chegada e na partida, ao acordar e dormir, pedir e receber a bênção de mãe, pai, avós e tios, marca o encontro. É uma tradição que se perpetua de geração em geração e tem muito sentido. Quando viajo pro Nordeste observo com carinho esse gesto de amor e como é sagrado ouvir dos meus avós e tios: Deus te abençoe.

A lembrança dessa saudação foi resgatada em um momento muito relevante em minha vida. A alegria que senti ao ouvir essas palavras inundou meu coração de gratidão. Revela o quanto o amor tem poder de ampliar a fé e promover mudanças em nossas jornadas. Por toda eternidade esse momento ficará registrado na minha memória coração.

O som do “bênção mãe” está ecoando em minha alma. Escutar me trouxe a lembrança dos meus avós Chico e Cotinha que já não estão conosco fisicamente, mas que vivem espiritualmente conosco, da minha vozinha e vozinho que estão lá no sertão e que todas as noites rezam o terço juntos e de tias amorosas. Todos são personagens que sempre nos abençoam com seu amor. Os laços que nos unem são fortes. Elos de fé e amor que ultrapassam fronteiras de tempo e distância.

Toda pessoa e toda família é única. Há semelhanças em costumes e há o diferencial do sentir e agir de cada membro que torna cada família especialmente exclusiva em sua essência. Eu agradeço a Deus Pai e Mãe Maria por ter nascido no seio de uma família que me concede a oportunidade de aprender que o verdadeiro valor está nas relações de amor.

Famílias Neto e Cordeiro, que sejamos sempre abençoados com AMOR!