quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Gratidão Alpha

Não há como representar totalmente o sentido da gratidão em palavras. É uma tentativa de expressar aquilo que sentimos. É uma forma que apresenta uma pequena noção de um sentimento tão sublime que enche nossa vida de leveza. Eis aqui um pequeno registro da minha gratidão por ter tido o privilégio de participar do Alpha e aprender tanto com as experiências e laços que tecemos durante um tempo precioso. Há uma mistura de sensações, imagens, sorrisos, lágrimas, abraços, pessoas, livros e palavras que jorram como cachoeira da minha fonte de recordações, todas entrelaçadas na base de tudo que movimenta a vida e que percebi em tantos formatos no ambiente Alpha: AMOR.

Foi lá que descobri o quanto é valioso o autoconhecimento, a diversidade de crenças e símbolos presente na cultura e religião de povos tão distantes geograficamente e que conseguem expandir seus conhecimentos por tantos lugares e gerações. Essa marca da diversidade Alpha ficou gravada em diversos projetos e eventos que tive a honra de vivenciar. Prática holística com criatividade que despertaram meus sentidos para a sede de aprendizado.

Lá aprendi o sentido da permanente mudança do ciclo da vida que nos coloca diante de conflitos e passagens que engradecem a jornada. Sim, sair da zona de conforto exige coragem, no entanto, quando compreendemos que a força está aqui dentro e que depende de nossas atitudes, iniciamos uma nova trilha. E como foi gratificante ver a evolução real na trajetória de tantas pessoas que buscaram autoconhecimento e ingressaram em um novo caminho. Como aprendemos com o coaching coletivo na Escola das Deusas.

No Alpha, compartilhando experiências fui crescendo também na dor e percebi que ampliar a visão nos faz enxergar outros ângulos e dar novo significado a situações doloridas. E continuo aprendendo que tristezas e alegrias são partes da caminhada e que é nossa ação diante de cada acontecimento que faz diferença para seguir adiante. E tudo que faz diferença em nossa vida torna-se eterno por natureza. De todo meu coração, muito obrigada Alpha e minha amiga e mentora Fatyma de Moraes.
Gratidão pela amizade atemporal. Amo vocês

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...