Páginas

domingo, 26 de junho de 2016

As "falsas" faixas de agradecimento de "OS"

Muitas vezes observei em diversos bairros essas faixas de agradecimento por diferentes motivos. Obrigado Prefeito X, os moradores agradecem o vereador Y, e as motivações vão do recapeamento de ruas até iluminação. Meu pensamento sempre foi: o prefeito ou vereador é quem fixa essas faixas como propaganda do que está sendo feito. Gastando dinheiro com poluição visual para enaltecer os feitos da administração vigente. A crítica logo abaixo da faixa de "gratidão" reflete o pensamento de muitos cidadãos da cidade.

Sim a iluminação com lâmpadas led é muito melhor. Afinal ter melhor claridade nas ruas da cidade é muito importante. As luzes amareladas que nada clareiam aumentam ainda mais o medo de circular nas ruas no perido noturno. É um avanço ter uma melhor iluminação no município. Uma ação que melhora a segurança da população. A noite tem ruas que dá arrepio de passar de carro, imagina a pé.

Não sou contra gratidão, pelo contrário, devemos sim ser gratos, gratidão verdadeira, não fingida. A crítica aqui é para essas faixas que são espalhadas na cidade evidenciando claramente propaganda. Uma prática que é perpetuada em todas as gestões. O cidadão sabe muito bem o que está sendo feito e o muito que falta fazer para melhorar a vida no município. Ao invés de gastarem dinheiro com essas faixas que soam falsidade, que em período eleitoral, deve ser até irregular, poderiam utilizar esse recurso para outras finalidades, afinal, a lista de melhorias a serem executadas é imensa.

Crédito imagem: Facebook Quebrando o Tabu