Neste sábado invernal de setembro estou aqui registrando detalhes do mês encerrado. É uma forma de registrar e agradecer por tudo que vivenciei e também é um momento de reflexão. Ao olhar para o passado recente vislumbro que cada passo realizado é um impulso para o passo seguinte. Cada mês do ano é uma etapa que completa o calendário anual. E cada mês tem seu diferencial. Agosto, por exemplo, é marcante para muitos pela comemoração do dia dos pais. E a festa dos pais na escola foi um momento marcante do mês. Pai é mesmo especial.
Em agosto também visitei prontos socorros para levar minha pequena em atendimentos com pediatra. Cansaço, choro, tosse, estresse, exames, remédios. O clima seco prejudica muito a saúde de quem sofre com alergia. Felizmente veio a chuva para melhorar o ar, mas, as noites entrecortadas dão sinais de que preciso de um descanso prolongado para renovar minhas energias. Ser mãe é um compromisso integral e há momentos nos quais precisamos recorrer a toda nossa bagagem de força extra.
Ações que geram soluções também marcaram agosto. Organizar informações para melhorar a rotina do trabalho. Procedimentos conectados em processos que geram ações eficazes. Aliás, conexão é ação permanente na Marcos Turbo. O Blog Cidades Turbinadas é um exemplo da conexão entre turbinas e cidades. Cada venda de turbina descortina conteúdos e links turbinados. Novos produtos e vendas na Loja Virtual de turbinas. Novas imagens de turbinas no Flickr. Muitas publicações no Blog Marcos Turbo e os laços entre cada post nas redes sociais gerando contatos e negócios. Há um movimento crescente dos negócios em rede. E que a rede continue no ritmo expansivo.
Eu poderia escrever muito sobre agosto que muitos consideram um mês “negativo”, mas é chegada a hora de concluir. É preciso deixar morrer o que tem que morrer para abrir espaço para renascer. É hora de nascimento, a primavera está soprando. É o ciclo perene da vida. Não acredito que agosto seja negativo, penso que nós criamos o reflexo de cada mês e que por mais que acontecimentos desagradáveis sejam reais e estejam presentes na história de todos os tempos, temos o fabuloso poder de transformar em lições positivas até as mais complicadas situações, em especial, quando olhamos para frente e enxergamos as múltiplas possibilidades para avançar. Então, para finalizar esse ensaio sobre agosto turbinado, parabenizo minha prima Angélica por uma conquista especial. Ela é merecedora da vitória e tenho certeza que assumirá esse novo compromisso como uma oportunidade para desenvolver suas habilidades.
Agradeço muito minha filha Bruna por assumir a “carga” na minha ausência. É muita responsabilidade e fico muito orgulhosa por seu desempenho. Termino finalmente com trechos de uma música. Vamos cantar a chegada de um novo tempo.
“...Nada do que foi será de novo
Do jeito que já foi um dia
Tudo passa, tudo sempre passará
A vida vem em ondas como mar
Num lindo e vindo infinito
Tudo que se vê não é
Igual ao que a gente via há um segundo
Tudo muda o tempo todo no mundo
Não adianta fugir nem mentir
Pra si mesmo
Agora, há tanta vida lá fora
Aqui dentro, sempre
Como uma onda no mar”

2 comentários:
Um grande abraço para você. Agosto para mim foi bom, pelas férias que tive. Agora começa a reta final do fim de ano. Um grande abraço.
Oi amiga,
Realmente, agosto tem essa má fama, eu não sei por quê. Como você disse, um mês que guarda uma data tão especial, que é o dia dos pais, não pode ser tão ruim.
Para mim, costuma ser um mês ótimo. Por exemplo, este ano, em agosto, eu passei um mês maravilhoso junto da minha irmã e meu sobrinho, em Goiás.
De qualquer forma, em breve a primavera estará chegando, com suas flores e cores para mandar embora qualquer baixo-astral.
Que você tenha ótimas realizações. Você que é essa pessoa iluminada e querida, sempre com uma palavra de conforto e amizade para distribuir a todos. Te adoro muito viu?
P.S.: Recebi seu comentário lá no blog e já respondi. Um superbeijo em todos aí. Felicidades!
Postar um comentário