A tempestade não é infinita. Quando nos damos conta de que o passageiro é uma etapa da caminhada nos fortalecemos para criar soluções. Nossa atitude diante da situação muda tudo. Passamos a ver os problemas como oportunidades. Onde preciso melhorar? O que precisa ser refinado nas estratégias? Qual mensagem transformadora está nas entrelinhas da situação? Novos cenários surgem com os questionamentos e as mudanças acontecem. Os trovões não soam tão fortes e os relâmpagos tornam-se faróis a iluminar nossa percepção. Quando conseguimos aquietar nosso espírito ouvimos com mais clareza os sinais da intuição.
A bonança é possível. Ela está em nosso caminho em muitos capítulos de nossa história. Ela revela o quanto é importante aproveitar as lições do passado para aprimorar o presente que semeia o futuro. Se você estiver atravessando uma tempestade, não se desespere. Por mais difícil que pareça você é capaz de vencer. Escute a oração do seu coração, ancore seu pensamento em energias de fé e amor e verá que o poder para transformar está em você. Todo ser humano tem potencial para criar oportunidades e o acesso para a potencialidade está em cada um de nós. Eu acredito que a bonança é um jardim de aprendizado.
Hoje encaro as tempestades como travessias. E todos os dias observo que a bonança é um passo a passo aprendiz. Semear, cultivar e colher são ciclos perenes. E em cada um deles há espaço para treinarmos nossa habilidade de renascer e seguir adiante.
