O título do post é uma referência a uma saudação presente na vida de muitas pessoas da minha família. Na chegada e na partida, ao acordar e dormir, pedir e receber a bênção de mãe, pai, avós e tios, marca o encontro. É uma tradição que se perpetua de geração em geração e tem muito sentido. Quando viajo pro Nordeste observo com carinho esse gesto de amor e como é sagrado ouvir dos meus avós e tios: Deus te abençoe.
A lembrança dessa saudação foi resgatada em um momento muito relevante em minha vida. A alegria que senti ao ouvir essas palavras inundou meu coração de gratidão. Revela o quanto o amor tem poder de ampliar a fé e promover mudanças em nossas jornadas. Por toda eternidade esse momento ficará registrado na minha memória coração.
O som do “bênção mãe” está ecoando em minha alma. Escutar me trouxe a lembrança dos meus avós Chico e Cotinha que já não estão conosco fisicamente, mas que vivem espiritualmente conosco, da minha vozinha e vozinho que estão lá no sertão e que todas as noites rezam o terço juntos e de tias amorosas. Todos são personagens que sempre nos abençoam com seu amor. Os laços que nos unem são fortes. Elos de fé e amor que ultrapassam fronteiras de tempo e distância.
Toda pessoa e toda família é única. Há semelhanças em costumes e há o diferencial do sentir e agir de cada membro que torna cada família especialmente exclusiva em sua essência. Eu agradeço a Deus Pai e Mãe Maria por ter nascido no seio de uma família que me concede a oportunidade de aprender que o verdadeiro valor está nas relações de amor.
Famílias Neto e Cordeiro, que sejamos sempre abençoados com AMOR!