Comecei a pensar em quantos sacrifícios já fiz por um objetivo maior. Percebi que os sacrifícios são situações de nossa caminhada que nos ensinam muito e quando alcançamos o que desejamos agradecemos pela força, fé e coragem de ter conseguido se sacrificar em momentos definitivos.
É comum ouvir as pessoas apenas lamentarem o “incômodo” de uma situação que exige um esforço maior do seu corpo e mente. Mas são também surpreendentes os resultados das pessoas que mostram que os momentos difíceis são valiosos quanto há o entendimento das lições, afinal, tudo tem um sentido e cada acontecimento é uma ponte que nos convida a ampliar nossa habilidade de superar dificuldades e isso nos torna cada vez mais persistente para seguir adiante no caminho da evolução.
Fazendo uma “retro” percebo que demorei a assumir uma atitude mais serena diante dos obstáculos sem, no entanto, ficar remoendo o passado. Afinal, como bem escreveu Mário de Andrade: “O passado é lição para se meditar, não para se reproduzir”. Demorei também a enxergar que o sacrifício não é apenas sinônimo de dor. O tempo, a experiência e muito aprendizado são capítulos dessa jornada. E, nessa trajetória, o mais importante é que aprendi concentrar minhas energias no presente para projetar o futuro.
Eu poderia enumerar alguns exemplos de sacrifícios, mas, ao terminar de escrever essas linhas, lembrei de uma pessoa especial cujo sacrifício é notável para realizar um trabalho que desenvolve com muita paixão e imprime nele sua essência. Sua história Alpha mostra que o sucesso é um passo a passo de conquistas que constroem uma história escrita com muita coragem, fé, determinação, criatividade, inovação e, acima, de tudo, muito amor pelo que faz. Parabéns por seu exemplo inspirador: Fátyma de Moraes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário