Certa vez li um artigo no qual o autor escreveu que toda viagem tem um significado espiritual. E realmente toda viagem tem um sentido muito especial em minha vida. No último final de semana fui conhecer Monte Verde no sul de Minas, um lugar charmoso cercado de montanhas. E a montanha é mesmo um lugar sagrado, assim como o fogo da lareira que aqueceu o chalé.
O sul de Minas é uma bela região de serras verdes com muitas nascentes de águas, cascatas, cachoeiras. Uma água doce e deliciosa que nutre a vida. É um vale de serras com cidades charmosas que são pontos de partidas para muitas trilhas que nos levam a picos, pedras e mirantes.
Monte Verde é graciosa. Tem muitas pousadas e um clima frio até mesmo no verão. Os chalés são aconchegantes. Ficamos na Pousada Recanto da Natureza que oferece um atendimento simples e acolhedor. E tem muitos atrativos por lá: trilhas, fazendas e passeios pelas belezas do lugar. A gastronomia é um convite que aguça o sentido do paladar. Trutas, chocolates, sopas, fondues e outras delícias dos cardápios dos restaurantes da rua principal.
O chalé é um canto convidativo para uma leitura. A noite li um trecho do livro Mulheres que Correm com os Lobos para minha filha Bruna e sua amiga Babi. Um capítulo que toca em um tema profundo e que faz parte da natureza de toda mulher: a intuição. A intuição é uma dádiva que devemos alimentar sempre. É a voz de nossa alma, é um tom de nossa essência.
Foi apenas um final de semana. Mas foi um tempo precioso com minhas filhas. E como é maravilhoso trazer na bagagem o vento do alto da montanha, o sabor da água, o aconchego do fogo da lareira e tantas outras sensações de mais uma viagem feliz.Monte Verde é ideal para ir acompanhada. Tem clima de romantismo no ar. No inverno estarei novamente por lá.
A arte de relacionar-se é um desafio e uma bênção que me permite aprender e ensinar com os personagens que fazem parte dos capítulos de minha história. E ainda há muito para escrever ...para trocar experiências com os irmãos que habitam o cenário de minha existência...afinal... cada amanhacer é uma dádiva...todo crespúsculo é uma passagem...e a noite as sombras nos faz enxergar a luz do ciclo que se completa e se renova dia a dia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Notas despedidas
O clima Meu corpo anda dolorido da avalanche de demandas e cá estou para registrar minhas notas nessa manhã quente da primavera paulista. ...
-
Não conheço com profundidade as origens dos meus antepassados, mas os reverencio porque sei que eles são parte de minha história, da minha g...
-
Meu último texto do ano da série mês turbinado. Sim, 2010 está chegando ao fim. Hoje é dia 30 e já sentimos no ar a chegada de um novo ano. ...
-
Aflição que queima A primeira quinzena de setembro já foi. Ouço de muitas vozes com diferentes tons: o tempo está louco. Entre segunda e sex...
Nenhum comentário:
Postar um comentário