Iniciei o primeiro dia útil de 2010 colocando em prática uma meta definida: voltar a caminhar. Desde a gravidez que eu não andava e que surpresa encontrar todos os dias uma grávida caminhando no mesmo horário. Tem um público diverso que freqüenta a pista de Cooper que margeia um trecho do Córrego Bussocaba. Adoro a diversidade da vida.
Normalmente saio de casa cedo para andar. É um horário tranqüilo e adequado na minha agenda. É minha primeira atividade do dia, meu tempo, meu momento para caminhar e pensar. Na manhã consigo sentir o frescor do dia que vai ganhando amplitude. Nos dois primeiros dias tive a companhia da Lua de um lado e do Sol do outro. A Lua Cheia tem dessas coisas, ela fica se alongando pela manhã para saudar os raios solares.
Cada volta que completo é como uma etapa conquistada. Assim como nos projetos, cada item do cronograma é um passo realizador. Ando e penso. E meus pensamentos voam. Andar é também refletir. Observo também como as árvores e as plantas do canteiro cresceram. Elas eram mudas e hoje tem flores e frutos. Tem amora e pássaros. Tem borboleta a bailar.
Caminhar é um exercício adorável. Faz bem de forma integral para a saúde física, mental e espiritual. É um cuidado especial comigo mesmo. É minha hora criativa. Sim, caminhar exercita minha criatividade, além de melhorar minha respiração e circulação.
Eu amo andar. Depois da caminhada vem à água para hidratar, o banho relaxante e já estou pronta para mais um dia de trabalho com muita disposição. Até os próximos passos, pensamentos e Posts.
A arte de relacionar-se é um desafio e uma bênção que me permite aprender e ensinar com os personagens que fazem parte dos capítulos de minha história. E ainda há muito para escrever ...para trocar experiências com os irmãos que habitam o cenário de minha existência...afinal... cada amanhacer é uma dádiva...todo crespúsculo é uma passagem...e a noite as sombras nos faz enxergar a luz do ciclo que se completa e se renova dia a dia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Notas despedidas
O clima Meu corpo anda dolorido da avalanche de demandas e cá estou para registrar minhas notas nessa manhã quente da primavera paulista. ...
-
Não conheço com profundidade as origens dos meus antepassados, mas os reverencio porque sei que eles são parte de minha história, da minha g...
-
Meu último texto do ano da série mês turbinado. Sim, 2010 está chegando ao fim. Hoje é dia 30 e já sentimos no ar a chegada de um novo ano. ...
-
Aflição que queima A primeira quinzena de setembro já foi. Ouço de muitas vozes com diferentes tons: o tempo está louco. Entre segunda e sex...
Um comentário:
Olá Ivone.
Também gosto muito de caminhar ,pena que só posso aos domingos,mas já é alguma coisa né.Vivo tentando levar os amigos comigo mas é como se eu estivesse convidando pra masmorra .rsr,fazer o que ,vo sozinho mesmo .
tudo de bom pra você.
Té mais.
Postar um comentário