terça-feira, 26 de setembro de 2023

Notas de setembro

A primavera chegou, setembro está caminhando para o fim com a Lua Cheia para saudar a chegada de outubro. De toda intensidade do mês, a sensação indescritível da promessa cumprida, no Rio de afeto, seguirá aflorando na memória afetiva. Dias de diálogos nutritivos, de riso e partilha. Dias de Sol e brisa ao entardecer, de abraços, oração e emoções que nos enlaçam. Observar a sintonia que meu caçula tem com a prima/tia me traz a convicção do quanto a presença e a conexão refinada marcam nossas vidas.

Os passos de setembro pelas ruas do bairro que já morei e onde sigo trabalhando, despertaram saudades da infância da Bruna e Henrique. Algumas mudanças nas ruas, outros detalhes antigos que permanecem, mesmo que transformados pelo tempo. Também estive na Secretaria de Cultura, no Centro de Eventos Pedro Bortolosso, local que tantas vezes fui levar Bruna ao curso de teatro, antes de migrar para a Escola de Artes. Na ocasião conheci muitas empreendedoras, uma delas formada em curso ali neste local.

Circulei por campos de futebol acompanhando meu caçula Arthur nos jogos em São Paulo e Cotia. Encontrei amigos em churrasco regados de alegria. Comi menos, andei menos, tentando equilibrar a equação. Lições e provas, casa e rua. Teve florada branca da planta presente da irmã, montagem do meu altar, janelas enfeitadas, cuidado das plantas, a árvore na transição das estações, rezas no quintal contemplando a mudança das posições das estrelas na dança do céu. Suor, riso, lágrimas e leitura.

Acompanhei de longe e tão perto no sentimento, o primeiro mês da Isabelly na nova escola e como estou orgulhosa da sua coragem e desempenho. A menina que ama estudar trilhando um novo caminho, nas letras, no esporte e no convívio. Tantas novidades aprendizes ainda virão. Boas novas vindas como bênçãos. Seguimos recebendo a visita das borboletas. As saudades latejam no meu Sul Global, das filhas, dos netos, da casa, da rua e do mar. É um novo ciclo de experiências nos dois hemisférios conectados pelo sentir.

Gratidão setembro. Com fé, alegria, leveza e amor na bagagem me preparo para receber o mês vindouro. Ave Maria e Avante que outubro é mês de Nossa Senhora Aparecida.

Leblon, Rio de Janeiro, 22/09/2023
A nova folha do Outono Norte
casa, a árvore das minhas estações

Nenhum comentário:

Notas despedidas

O clima Meu corpo anda dolorido da avalanche de demandas  e cá estou para registrar minhas notas  nessa manhã quente da primavera paulista. ...