segunda-feira, 8 de outubro de 2018

O riso nordestino

Se tem uma coisa que admiro em alguém é o humor. A risada sempre fez parte da minha jornada. É um dos tesouros que acompanha meus passos. Já chorei de tanto rir. Eita coisa boa. Das graças de tio Berto, das tiradas do meu pai, do jeito ímpar de tio Doda e de tantos dos meus que sempre despertam minha gargalhada.

Em casa o riso também corre solto, a alegria é uma das nossas dádivas. E achei de casar logo com um cearense que tem um humor que rende crônicas cotidianas que nem sempre tenho tempo para escrever. Da primogênita ao caçula temos na risada uma marca familiar.

Hoje, no dia do Nordestino, eu tenho muita gratidão pela bênção de ter nascido nessa terra de gente forte que tem no riso uma riqueza marcante. Parabéns a todos os Nordestinos espalhados por esse mundo tão vasto quanto o céu do sertão!

Nenhum comentário:

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...