Minha palavra do dia tem muito sentido hoje na minha vida e na sua também, minha amada primogênita Bruna. Ao ler, lembrei imediatamente do dia especial que é hoje: seu aniversário. Fazendo uma retrospectiva dos seus passos sinto muito orgulho da sua evolução. Você hoje tem 18 anos e é uma data relevante para que você reflita sobre suas escolhas para o futuro. Onde você está hoje? Aonde quer chegar? Faça a projeção do seu futuro e desenhe seu caminho. É hora de traçar planos e metas para o próximo ciclo.
Tem uma frase que acredito muito: “Estar decidido, acima de qualquer coisa, é o segredo do êxito.” Henry Ford. Tenha certeza da sua capacidade de conquistar seus sonhos e avante! Defina suas escolhas de curto, médio e longo prazo, calcule o valor de cada uma e faça seu planejamento. E acima de tudo, lembre-se que o maior valor de cada conquista está na sua habilidade de continuar melhorando.
Você que escreve tão bem, escreva hoje suas metas futuras e já se sinta assinando como realizado cada item que anotar nessa lista. Faça dessa projeção um exercício cotidiano e amplie sua intenção com fé e amor, alimentos fortalecedores. Tenho ABSOLUTA convicção de que cada projeto de sua vida será registrado com sua marca especial, um retrato belíssimo de sua essência.
Para finalizar, um detalhe fundamental, seja PERSISTENTE e mesmo diante das adversidades siga em frente renovando sua força com o AMOR que tudo restaura, transforma e constrói. Estarei com você compartilhando de sua jornada e rezando para que permanentemente abra espaço para VIVER com espírito aprendiz.
Suas escolhas são seus reflexos!
TE AMO minha filha! Parabéns pelos 18 anos!
A arte de relacionar-se é um desafio e uma bênção que me permite aprender e ensinar com os personagens que fazem parte dos capítulos de minha história. E ainda há muito para escrever ...para trocar experiências com os irmãos que habitam o cenário de minha existência...afinal... cada amanhacer é uma dádiva...todo crespúsculo é uma passagem...e a noite as sombras nos faz enxergar a luz do ciclo que se completa e se renova dia a dia.
segunda-feira, 23 de abril de 2012
segunda-feira, 16 de abril de 2012
Produtividade
Produzir é uma cobrança recorrente. Produzir riquezas em variados sentidos é a meta de muitas empresas e pessoas. A produtividade tem muitos significados e ser cada vez mais produtivo requer habilidade e aprimoramento. Pressa nem sempre tem sintonia com qualidade e pode comprometer o resultado.
Já li artigos sobre como melhorar produtividade e lembro que um dos destaques dos textos é a importância do equilíbrio para conseguir produzir com êxito. Penso que é fundamental ter clareza das prioridades e buscar organizar o tempo estabelecendo prioridades e com consciência das atividades a serem realizadas. Muitas vezes parar é a melhor forma para recomeçar uma ação com muito mais foco.
A gestão da agenda não é tarefa fácil para muitos que estão nesse frenesi do corre corre. É um privilégio ter tempo para si? Muitos responderam que sim mas que é difícil. Eu estou aprendendo que é essencial e que colabora para que a produtividade seja qualitativa.
Minha palavra do dia 16/04/2012
Tempo para conexão. Reservar tempo para proximidade consigo mesmo é sagrado.
Já li artigos sobre como melhorar produtividade e lembro que um dos destaques dos textos é a importância do equilíbrio para conseguir produzir com êxito. Penso que é fundamental ter clareza das prioridades e buscar organizar o tempo estabelecendo prioridades e com consciência das atividades a serem realizadas. Muitas vezes parar é a melhor forma para recomeçar uma ação com muito mais foco.
A gestão da agenda não é tarefa fácil para muitos que estão nesse frenesi do corre corre. É um privilégio ter tempo para si? Muitos responderam que sim mas que é difícil. Eu estou aprendendo que é essencial e que colabora para que a produtividade seja qualitativa.
Minha palavra do dia 16/04/2012
quinta-feira, 5 de abril de 2012
Aprender
Minha palavra do dia é presença cotidiana da vida de muitas pessoas. Todos os dias nós temos oportunidades de aprender com as mais diferentes situações. Ler, ouvir, experimentar, compartilhar e partilhar nossos conhecimentos e emoções, formas de aprendizado. Todas as relações são laboratórios aprendizes.
Aprendemos com os erros lições fabulosas. Aprendemos com as dores a fonte do amor real. Aprendo com a amizade a arte de ser irmão de alma. Aprendo com meus medos a força da coragem. Aprendo que há sempre novas possibilidades de renascer quando temos disposição para crescer vencendo os obstáculos e reforçando a fé na vida. Aprendo que o Amor é a maior fortaleza criativa com tudo de especial que toca meu coração.
Aprender, palavra chave de meu caminho!
Minha palavra do dia 03/04/2012
Aprendo com o rio que somos como as águas e nos movimentamos com as marés para navegar por diferentes estações.
Aprendemos com os erros lições fabulosas. Aprendemos com as dores a fonte do amor real. Aprendo com a amizade a arte de ser irmão de alma. Aprendo com meus medos a força da coragem. Aprendo que há sempre novas possibilidades de renascer quando temos disposição para crescer vencendo os obstáculos e reforçando a fé na vida. Aprendo que o Amor é a maior fortaleza criativa com tudo de especial que toca meu coração.
Aprender, palavra chave de meu caminho!
Minha palavra do dia 03/04/2012
Aprendo com o rio que somos como as águas e nos movimentamos com as marés para navegar por diferentes estações.
quarta-feira, 4 de abril de 2012
Viver
A vida nos convida a viver. E viver é um grande desafio. O tempo de viver é hoje. O presente é a oportunidade que temos para viver o tempo da vida. Tenho uma vida pulsando em meu ventre e fico refletindo sobre o horizonte de aprendizado que meu filho terá possibilidade de conhecer e compartilhar. Viver é semear. Cada pessoa é uma semente conectada com outras sementes.
A vida é um rio que se movimenta ao sabor das marés das emoções e das relações. Há tanta beleza na arte de viver. Que possamos exercitar nossa capacidade de treinar a arte da vida em nosso cotidiano servindo com amor em cada pequeno detalhe. Viver é uma arte plural.
Minha palavra do dia 02/04/2012. Que eu possa VIVER!
A vida é um rio que se movimenta ao sabor das marés das emoções e das relações. Há tanta beleza na arte de viver. Que possamos exercitar nossa capacidade de treinar a arte da vida em nosso cotidiano servindo com amor em cada pequeno detalhe. Viver é uma arte plural.
quinta-feira, 29 de março de 2012
Revisão
Minha palavra do dia é um convite. Há momentos que precisamos fazer uma revisão em tudo. É um processo de diálogo profundo que nos coloca diante da reflexão, mudanças, dor, novos roteiros. É uma tempestade de pensamentos, é também uma quietude que traz serenidade e clareza. Rever é um exercício de transformação.
Muitas vezes não enxergamos de imediato as mensagens mesmo elas estando diante de nossos olhos. Meus sinais em forma de palavras são oportunidades para questionamentos que ensina o quanto o universo é sábio em sinalizar. É preciso está com o coração aberto para o amor que nos toca de modo diferencial. O amor é fonte criadora capaz de nos fazer realizar as melhores ações.
Peço a Deus que ilumine minha revisão!
Novo roteiro com novos passos, diferentes paisagens e muitas possibilidades
Muitas vezes não enxergamos de imediato as mensagens mesmo elas estando diante de nossos olhos. Meus sinais em forma de palavras são oportunidades para questionamentos que ensina o quanto o universo é sábio em sinalizar. É preciso está com o coração aberto para o amor que nos toca de modo diferencial. O amor é fonte criadora capaz de nos fazer realizar as melhores ações.
Peço a Deus que ilumine minha revisão!
Novo roteiro com novos passos, diferentes paisagens e muitas possibilidades
terça-feira, 27 de março de 2012
Excelente
Buscar excelência é meta de muitos. No ambiente corporativo é palavra recorrente. Excelente é um diferencial que destaca a atuação de personagens em vários setores da vida. É uma característica utilizada para designar produtos, serviços e profissionais. Eu indico para amigos online e presenciais o que considero excelente costumo indicar.
Ao refletir sobre minha palavra do dia pensei no quanto o universo nos presenteia com oportunidades para aprimorar nossas habilidades e ampliar a excelência das nossas ações. Excelência é movimento contínuo porque há sempre espaço para melhorar. Ser excelente é exercitar o aprendizado todos os dias, é ter persistência para enfrentar os desafios, aprender as lições dos erros, reconhecer nossas fraquezas e fortalezas, investir no autoconhecimento e acreditar na potencialidade que possuímos para construir nossa história.
Que tenhamos cada vez mais disposição para buscar a excelência servindo com amor.
Mãe é um exercício de amor que nos motiva a buscar nosso melhor
Ao refletir sobre minha palavra do dia pensei no quanto o universo nos presenteia com oportunidades para aprimorar nossas habilidades e ampliar a excelência das nossas ações. Excelência é movimento contínuo porque há sempre espaço para melhorar. Ser excelente é exercitar o aprendizado todos os dias, é ter persistência para enfrentar os desafios, aprender as lições dos erros, reconhecer nossas fraquezas e fortalezas, investir no autoconhecimento e acreditar na potencialidade que possuímos para construir nossa história.
Que tenhamos cada vez mais disposição para buscar a excelência servindo com amor.
Mãe é um exercício de amor que nos motiva a buscar nosso melhor
Lucrativa
Há uma pressão para sermos cada vez mais lucrativos. Acredito que é preciso repensar o lucro em um novo contexto. Será mesmo que lucro corresponde apenas ao dinheiro? Lucro tem relação com tempo, atividade, competência e outros fatores interligados. Minha palavra do domingo 25/03 me fez refletir sobre como posso ser mais lucrativa naquilo que é prioridade em minha jornada.
Estou em processo de transição e tenho procurado extrair as lições positivas dessa situação. O que posso melhorar para ter mais lucro na minha vida? Posso ser mais lucrativa sim, escolhendo com clareza um novo roteiro, reorganizando minha rotina e investindo meu tempo naquilo que amo. Menos pode representar mais em muitos sentidos.
Lucro é ter equilíbrio, saúde, realização significativa...
Estou em processo de transição e tenho procurado extrair as lições positivas dessa situação. O que posso melhorar para ter mais lucro na minha vida? Posso ser mais lucrativa sim, escolhendo com clareza um novo roteiro, reorganizando minha rotina e investindo meu tempo naquilo que amo. Menos pode representar mais em muitos sentidos.
Lucro é ter equilíbrio, saúde, realização significativa...
Assinar:
Postagens (Atom)
Missão cumprida
Já retornei do inverno Norte para o verão Sul Global Latino. A viagem missão quarentena pelo segundo ano consecutivo. Apesar de voltar dilac...
-
Não conheço com profundidade as origens dos meus antepassados, mas os reverencio porque sei que eles são parte de minha história, da minha g...
-
Meu último texto do ano da série mês turbinado. Sim, 2010 está chegando ao fim. Hoje é dia 30 e já sentimos no ar a chegada de um novo ano. ...
-
Pela primeira vez, aos 50 anos, fiz uma viagem com amigas. Curta e intensa. Com momentos de silêncio, diálogo, contemplação, caminhada, leit...