sexta-feira, 29 de março de 2019

Viva ao mês de março

É um mês muito celebrado em minha vida. Nasci em março. Minha mãe, avó, tia, sobrinho, primos, primas e amigas. Quanta gente querida. Das águas piscianas e do fogo de Áries. Uma comunhão de elementos. Do fogo que ilumina e aquece. E das águas ora mansas, ora tempestuosas, que vão nos ensinando o aprendizado de cada estação. Renascer é uma dádiva para seguir navegando pelo oceano da vida.

Quanta vida março! Quando paro para registrar minhas gratidões mensais e reflito sobre os acontecimentos do mês, sinto tanto entusiasmo por me permitir relembrar e agradecer a presença das pessoas que enfeitaram meu cotidiano. Agradeço nesse momento por observar que cada passo é importante. Agradecer é uma formar de oração e eu rezo entregando meu louvor a Deus. Sinto uma fortaleza por não ter esmorecido diante do cansaço e das dificuldades. Elas sempre irão existir e ter determinação para ir vencendo cada batalha, por menor que seja, é uma maneira de ir aprimorando nossa resiliência diante dos desafios. Essa convicção se torna cada vez mais presente em meu cotidiano.

E cada dia, por mais que muitos denominem rotina, tem seu diferencial. Mesmo nos dias mais difíceis, parar por alguns minutos para agradecer os pequenos encantos do cotidiano, traz uma sensação de leveza incrível. Sentir é o que nos faz enxergar a graça da vida em ação. Nesse mês de março eu tive o privilégio de viver emoções que marcam nossa jornada. E celebramos a amizade na comemoração do meu aniversário em um encontro cheio de risada e ternura, num lugar que tanto apreciamos. E como não dá para pontuar nem ilustrar todas as gratidões, faço aqui minha seleção de alguns momentos especiais de março/2019. Sigamos celebrando o ciclo da vida. E vamos lá que o último fim de semana de março já sopra os bons ventos do outono.

amigas especiais no meu aniversário. Mais um encontro memorável. Viva a amizade
O primeiro jogo de futebol no estádio. Meu Arthur vibrou muito com seu time do coração
os irmãos brincando com as folhas e flores do outono, o carinho que enternece meus sentidos

Nenhum comentário:

Notas despedidas

O clima Meu corpo anda dolorido da avalanche de demandas  e cá estou para registrar minhas notas  nessa manhã quente da primavera paulista. ...