terça-feira, 17 de março de 2009

Fotografia registrando histórias

Vivemos cercado de imagens....paisagens do cotidiano, cenários encantadores que conhecemos nas viagens, festas com amigos, crianças brincando no parque ou praia, um pássaro que voa no céu azul de outono, um pôr do sol que se esconde no mar ou montanha, uma borboleta que baila no jardim, frutas na feira, o futebol no estádio, o sorriso dos filhos e tantos lugares e pessoas que vão construindo nossa história.

Fotografar é uma arte e é uma delícia praticar esse exercício. Quando clicamos estamos registrando uma cena que escolhemos. A imagem que marcamos revela nosso olhar e percepção do mundo. Como é gratificante observar o resultado e sorrir ou chorar com a emoção que a foto desperta.

Comece a olhar as cenas de sua vida e descobrirá que são muitos os momentos que valem a pena ser clicados e admirados. Seja para arquivar as imagens no micro, colocar em um porta retrato ou em um quadro, publicar no site ou Blog ou para compartilhar com a família e amigos, fotografe a vida.

Parabéns aos fotógrafos que brilhantemente fazem dessa arte um espetáculo nas suas diferentes faces. Parabéns também a todas as pessoas que como eu não perdem a oportunidade de clicar os capítulos de sua existência.

Meu irmão Paulo Eugênio registra imagens fantásticas em suas viagens. E que maravilha o Sol do entardecer iluminando o mar do Caribe -Trinidad e Tobago

Nenhum comentário:

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...