Páginas

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Trilhando Mudanças Positivas

Hoje é 1º de Maio. Dia do Trabalho. E como é importante comemorar essa grande força que movimenta diversos segmentos da sociedade. Eu amo trabalhar e acredito que o trabalho nos conduz ao sucesso e ao aprendizado constante.

Dedicação, persistência, criatividade, inovação, comprometimento e acreditar na minha capacidade de construir bases sólidas e férteis para multiplicar a prosperidade de tudo que se relaciona nas atividades que desenvolvo, são as energias que fortalecem minha caminhada.

Aprendo muito com os erros e as lições são valiosas. Elas vêm como sinal e são oportunidades para realizar mudanças positivas durante o percurso. A persistência é minha aliada, a fé minha fortaleza, a coragem e a iniciativa são irmãs da ação, é a luz que cria e concretiza. É dá forma as ideías através da criatividade que floresce e frutifica, e assim, renova com a estação da colheita uma nova geração de sementes.

E tudo isso está inebriado de um sentimento que impulsiona a vida: Amor. Amar cada passo é exercitar nossa essência, é potencializar nossa mente, é abrir espaço para o novo, é sintonizar com o processo evolutivo, é fazer do nosso tempo o que ele precisa ser: precioso.

E por falar em Tempo, ele passa e é nossa responsabilidade registrar nossa história nessa linha da vida que gira incessantemente. Não é tarefa fácil organizar nosso cotidiano diante de tantas atividades, no entanto, é preciso parar de reclamar e administrar. De nada adianta ficar dizendo que não tempo para respirar. É preciso agir e buscar o equilíbrio. Reprograme-se. Um novo programa é possível.

Hoje é primeiro dia de mais um mês. Estamos sob a influência da Lua Nova, fase propícia para iniciar, de repente os mesmos projetos, com novo formato, novos procedimentos, processando melhoria contínua sempre. Depois é só seguir o fluxo tendo consciência de que somos seres abençoados e que o universo está repleto de infinitas possibilidades para desenvolvermos nosso potencial.

É só semear e cultivar. Alimente sua Alma da mesma forma que a Árvore do Pomar. Observe a Natureza, na sua complexidade e simplicidade, na sua grandeza e beleza, na sua diversidade, mistério, comunhão dos elementos, ramificações extensas,relações desenhadas com arte, equilíbrio e reflexos do sagrado que se transforma em tantas expressões de Vida.

Agradeço a chegada de Maio, mês das Mães, mês de Maria, mês de Alegria para trilhar Mudanças Positivas e Turbinadas com Saúde, Harmonia e Sucesso.
Uma trilha que conduz ao Topo. Cada dia, cada noite, cada paisagem, cada conversa, uma soma que tece sábias e inesquecíveis relações. No trajeto, conhecimentos, aventuras, amizades, histórias para contar e encantar.
Paulo Eugênio Neto Cordeiro na Trilha Inca - Machu Picchu

Nenhum comentário: