Páginas

domingo, 27 de março de 2011

Minha leitura da PEGN edição de março

Em todas as edições da PEGN eu aprendo com a diversidade de temas do empreendedorismo desenhado nos diferentes conteúdos. A matéria principal de março trouxe um panorama valioso sobre importantes itens para as atividades de todas as empresas. Respostas úteis para diversas dúvidas me fizeram refletir sobre estratégias, metas, plano de negócio, divulgação, fornecedores, fluxo de caixa e outros assuntos presentes no meu cotidiano e de muitos outros empreendedores.

Outro texto que chamou minha atenção foi o exemplo da família Trivisan que, ao aceitar o desafio da reforma na empresa, iniciou um caminho de aprendizado enfrentando os difíceis obstáculos que essa empreitada exige. As mudanças encontram um terreno de resistência e vencer essa barreira é um passo decisivo para implantar as ações necessárias de um novo tempo de soluções e realizações para que a empresa retome o trilho do desenvolvimento. Reformar exige coragem e uma dose extra de energia para dar uma nova e melhor roupagem a nossa casa e também aos negócios.

Logo na sequência vem o relato inspirador de mulheres “educadas para vencer”. São testemunhos que revelam o quando investir em conhecimento prático tem colaborado com a melhoria das empresas que contam com mulheres empreendedoras a frente seus negócios. No Blog Mulheres Empreendedoras da revista PEGN sempre acompanho as postagens das atuantes empresárias que compartilham com os leitores os desafios de suas jornadas.

Por fim, adorei a entrevista com Scott Gerber, um “oráculo para jovens” que pretendem empreender. Ele cita que aprendeu com um erro inicial e transformou a lição em oportunidade para que seu próximo negócio tivesse sucesso. Perguntas interessantes com respostas provocantes e reflexivas. De todas as colocações que ele descreve ao longo do texto, selecionei um destaque que á a 4ª dica em resposta a pergunta sobre o que é preciso fazer para evitar o fracasso nos primeiros anos de vida da empresa: “procure ter mentores, pessoas que saibam o que você ainda não sabe”

Mentores inspiradores nos motivam a manter nosso espírito aprendiz aceso. É esta chama que impulsiona meus passos. Até a próxima edição!

Ivone Mourão
mivoneneto@gmail.com

4 comentários:

Lillo Dogmez, o licantropo. disse...

LEGAL IVONE. EU LEIO A REVISTA NOVA ESCOLA, E ELA SEMPRE DÁ MUITAS DICAS PARA MELHORAR O MEU DESEMPENHO EM SALA DE AULA. GOSTO DISSO: CADA UM NA SUA MAS COM ALGUMA COISA EM COMUM.

NshoW disse...

Gostei do blog!!!

Siga o meu também http://temtudomega.blogspot.com
Downloads e dicas diversas

Paulo Cesar PC- BLOG DE TUDO UM POUCO, MINHA OPINIÃO disse...

Parabens, por usar essa ferramenta importantissima, o seu blog, para nos trazer narrativas importantes, como essa que acabei de ler. Um grande abraço.

RADIO GOSPEL MUSIC LIFE disse...

RADIO GOSPEL MUSIC LIFE

http://crescerevencercomjesus.blogspot.com