sábado, 7 de maio de 2011

As mães e os laços

Toda mãe tem muitos laços. Toda mãe tem uma incrível capacidade de criar laços coloridos com seus filhos. Tem mulheres que, mesmo não sendo mãe biológica, tem na sua essência o laço maternal como dom e missão. Esse laço tem tanta força que se multiplica em relações afetivas tão nutritivas que geram laços múltiplos por toda vida.

Mãe é mestre em criar laços. Sua maior aliança é o amor. O amor que se desmembra em tantas ações, orações, doações, entrega e desafios. São tantas as qualidades maternais que só em pensar já nos vêm uma extensa lista na mente. A pluralidade qualitativa de todas as mães tem a combinação da singularidade de cada mãe. Mãe é única e plural ao mesmo tempo. Mãe é especial.

Dedico esse texto aos laços maternais, meus laços de seda, as mães com as quais compartilho minha vida. Cada uma tão diferencial e tão essencial. Neste momento que escrevo penso em mães maravilhosas. Minha mãe que me ensina todos os dias a mais sublime arte de amar. Minhas avós, tão queridas, tão significativas, minhas raízes profundas. A minha irmã Lane que expressa sua atmosfera maternal de forma tão verdadeira. Mães tias, mães amigas, mães personagens de minha vida.

Obrigada pela presença de todas vocês no meu caminho. Parabéns por tanta dedicação. Desejo a todas as mães felicidades amorosas. Minha semente presente Bruna, uma inspiração, uma estrela que ilumina minha constelaçãoMinha semente presente Isabelly, energia contagiante, alegria vibrante, minha criança

Um comentário:

Paulo Cesar PC disse...

Bem apropriada o post que você coloca, afinal, comemoramos o dia das Mães. Pramim é todo dia o dia dela, mais já que assim criaram um dia especial. Parabens a todas elas. Um super e grande abraço pra você.

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...