Páginas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Quaresma é renovação

Estamos iniciando o período da quaresma. Desde criança esse período é sagrado em minha vida. É tempo de renovação e coincide com meu aniversário. É tempo de morrer e renascer. Todas as orações, cânticos e palavras do Evangelho nos convidam a exercitar no cotidiano o maior mandamento que o Mestre nos ensinou: “Amai-vos uns aos outros”. O Amor é fonte criadora que fortalece nossa caminhada e nos motiva a aprender e melhorar continuamente.

Ter o amor como farol que ilumina nossos passos nos dá a dimensão da grandeza da sabedoria de Deus em nos conceder o dom da vida. Nossa jornada é um retrato múltiplo de diferentes situações que juntas vão moldando o roteiro de nossa história. Perdas e ganhos, alegrias e tristezas, conquistas e derrotas, tudo tem um sentido e por mais que estejamos em momentos tempestades devemos persistir e acreditar na bonança. “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância.” Esses dias eu acordei com essa palavra e ela tem sido uma fortaleza dos meus dias.

Estou ingressando nesse período da quaresma com o coração repleto de gratidão e muita esperança. Estou nos últimos 2 meses de minha gestação e confiante nesse presente de Deus que trará muitas graças para minha missão maternal. Tenho o exemplo de Maria como referência máxima de devoção e amor. Nossa Senhora de tantas faces e histórias que me ampara e protege. Tenho uma mãe excepcional e avós dedicadas, personagens maternais que revelam que a abundância do amor é tão forte que ultrapassa fronteiras.

Seja bem-vinda especial quaresma 2012. Venha renovar nosso espírito com muita FÉ e AMOR. Amém!

"Prestemos atenção uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras"
Heb 10, 24
Crédito imagem neste link

Nenhum comentário: