quarta-feira, 29 de abril de 2015

Viagem minha terra

Visitar minha família no local onde nasci é uma celebração. Celebrar a alegria de rever entes queridos é uma bênção. O sertão mora em meu coração e quando visito minha terra fortaleço meu espírito com conexão refinada.

Ouvir os causos do meu avô e sua risada doce e autêntica, sentir seu abraço carinhoso.

Observar minha vozinha rezando a missa e o terço traz uma paz imensa.

Sentir o cheiro da cozinha exalando do fogão a lenha e os passos da minha tia nos cuidados com meus avós

Ver as crianças brincando no terreiro, mangueira, na rede

Abraçar meu pai, ouvir sua risada e seu jeito único

Almoçar em Tia Maria cuscuz com feijão verde, tomar água de coco e rir muito com Tio Berto

Receber o carinho de minhas tias e primos

Brincar com meus sobrinhos e abraçar meu irmão

Contemplar o nascer do sol e abraçar a claridade inundando o horizonte

E que crepúsculo sensacional, o pôr do sol despedindo-se do dia e ver a primeira estrela enfeitar o céu...

Poucos dias com cheiro de eternidade. Eu volto assim, cheia de saudade e com muita gratidão...como diz certa música: “quem tem amor na vida tem sorte” E eu tenho muita!

Nenhum comentário:

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...