quarta-feira, 30 de maio de 2018

Gratidão maio/2018

Sempre que eu paro para registrar minhas gratidões sinto imensa alegria. Todos os dias eu agradeço, nem sempre escrevo. Hoje reservei um tempo para fazer esse registro, afinal, maio foi muito especial. Não há espaço para pontuar tudo, mas vou tentar elencar três saborosas gratidões do mês.

Visitar minha terra, sozinha. Encontrar meu pai, vozinha, irmãos, primos, tias. Foi um grande feito. E já que as sensações são indizíveis, algumas palavras podem apresentar nuances do que senti: coragem, alegria, saudade e amor. Trouxe na bagagem recordações atemporais.

Os churrascos do mês na companhia do grupo de amigos que formamos. Nossa amizade é muito valiosa e o riso é uma de nossas marcas. E a cada encontro vamos fortalecendo nossos laços e ampliando o repertório da nossa história.

Extrair humor até de situações estressantes é uma graça que procuro praticar. Sim, o riso é um bálsamo e está nas veias de minha família, pelo menos de boa parte que conheço e convivo. E sim, isso é uma bênção. As risadas ecoam e sua energia enlaça boas memórias que são contadas oralmente, na maioria das vezes. E maio foi palco desses encontros onde a risada fluiu com maestria. Salve o riso!

E a escolha da imagem do mês, diante de tantas emoções, é a foto do meu irmão Henrique Neto clicando os dois primos. Quanta sintonia de Amor há nesse retrato. Eu sou muito grata!

Nenhum comentário:

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...