terça-feira, 23 de outubro de 2018

Exame, madrugada, metrô parado, náuseas

Quinta-feira, 18/10/2018. Eu acordei 4:45 para organizar a saída de casa mais cedo por conta de um exame que tinha de realizar em São Paulo. Eu teria que está lá às 7:30. Deixei as crianças 6:30 e segui ônibus, trem, metrô. Ao entrar no metrô ouvi o aviso de que ficaríamos parado por conta problema na via em estação adiante. O vagão lotado, a plataforma também e até a escada. Eu comecei a sentir náuseas, os minutos foram passando, a palidez surgindo e o vômito querendo explodir. Trinquei os dentes, busquei forças do além e resolvi tentar sair dali antes de vomitar nas pessoas porque espaço não havia. Foi bem difícil ultrapassar a multidão, mas consegui e meus passos vacilantes foram ganhando ritmo em busca do ar fora da estação. Consegui chegar. Respirei fundo, senti o sol e o formigamento foi diminuindo do meu corpo. Olhei a hora, eu já estava atrasada, de onde eu estava calculei uns 25 minutos a pé até a clínica, mas como eu sentia tontura resolvi não arriscar. Muitas pessoas que também resolveram buscar outra alternativa para seguir viagem também estavam na calçada chamando Uber, táxi, 99 ou prosseguindo a pé. Chamei o Uber e enquanto eu esperava recebi um folheto de uma moça que fazia respeitosa e educadamente campanha pro Haddad. Ela me entregou, eu agradeci e guardei na bolsa. O moço que estava ao meu lado recebeu, fez xingamentos ofensivos, amassou o papel e jogou na calçada. Aquela cena me causou tanto nojo que a náusea voltou feroz. Eu me afastei do local, sentei na calçada e vomitei. Alguém se aproximou e perguntou se eu precisava de ajuda e sentou ao meu lado. Eu fui me refazendo e pedi pra ela ver no meu celular se meu Uber estava chegando já que estava difícil olhar pra claridade com a dor de cabeça. O Uber chegou, eu agradeci seu apoio e segui para meu destino. E consegui fazer o exame. E depois eu retornei a pé com lágrimas quentes escorrendo pela face e lavando minha alma. E amanhã sairá o resultado!

Nenhum comentário:

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...