domingo, 1 de fevereiro de 2009

passeio de domingo na SP 312

Estrada sinuosa que margeia o Rio Tietê. Passamos por Santana de Parnaiba, "berço dos Bandeirantes", depois em Pirapora que recebe tantos Romeiros, e a SP 312 vai até Itú. No meio tem a Estrada Parque em Cabreúva e a Serra do Japi abraçada pela Mata Atlântica.

Cheiro de verde, de mato, borboletas, pedras, sítios, camping, bikes, muitas...e como deve ser gostoso pedalar no caminho sombreado pelas árvores...e tem a Fazenda do Chocolate. Lá observamos muitas famílias, história, passeio de cavalo, delícias caseiras, balanços, peixes, água, cheiro do café sendo moído e aroma do campo...aquele que nos remete as brincadeiras da infância...e nos faz lembrar que a criança que habita em nosso ser está viva e cheia de alegria.

O olhar da Isa percorria tudo...encantada com o verde das árvores, com a luz de um belo dia de sol, com as cores e com o lindo céu azul...ela exalava felicidade no colo do Pai bobo de tanto amor. A Bruna, mesmo com medo dos insetos, até subiu na porteira e na cerca para pousar para fotos...ficou ainda mais deslumbrante cercada pela sua cor preferida.

Mas...é claro que como a DeusaFilhaMor diz "na nossa família quase normal" sempre tem motivo para dar risadas...eu surtei quando vi um besouro na perna da Isa dentro do carro e meu grito foi um grande susto..só assim pra Isa chorar.Meu marido pensou que fosse uma cobra tamanho meu exagero rsrsrsrs coisas de mãe!

E quando eu vou ao banheiro no restaurante...ele tem "comichões" rsrsrsrs e dessa vez até a Bruna - que perdeu a oportunidade de tirar fotos no espelho- reclamou da minha demora...eita "eugênios impacientes". Por outro lado, a Isa estava toda sorrisos no sua cadeira de pequena. Um casal não aguentou e veio nos falar que estavam admirados com a nossa bebê graciosa....nem preciso escrever que fico toda orgulhosa...coisas de mãe coruja D+

Foi um domingo delicioso e que maravilha está aqui em casa, nesse lar cheio de amor.Logo mais vou para meu canto...e dormir tranquilamente...mesmo acordando algumas vezes para amamentar durante a noite...ainda dá para descansar, afinal, um novo amanhecer cheio de bênçãos nos aguarda.

Namastê!

Um comentário:

Jovino disse...

E sempre uma DELICIA passar pelo seu blog.E maravilhoso ler coisas inteligentes e que nos ensina tanto.

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...