sábado, 2 de outubro de 2010

Setembro turbinado

O mês 09 de 2010 foi marcante em muitos sentidos, em especial, pela mudança que realizamos. Foi um mês que exigiu 120% de dedicação e todo esse esforço ainda está em curso. Mudar é mesmo um desafio estimulante para melhorar e ampliar nossa visão do quanto podemos desenvolver nossa força criativa expandindo a energia da renovação e da motivação para crescer e melhorar. O tom da mudança está no ar com a chegada da estação da brisa e das flores.

O movimento começou cedo no mês com a Semana Holística que tive o privilégio de participar de dois dias do evento organizado por minha amiga Master Coach Fatyma de Moraes do Esppaço Alpha. Compartilhar com seu espírito aprendiz e agregador é um combustível “up”. O projeto é inovador e tem o propósito de divulgar o conceito e prática holística que nos conscientiza da importância da integridade do ser em comunhão com a natureza. Ter consciência de si e valorizar sua essência sagrada é uma ponte para atitudes sustentáveis nas relações humanas e com o meio ambiente.

O Zoom é mesmo uma palavra que define setembro. Contrato, assinaturas, orçamento, negócios, vendas, compras, um mix de ações no processo de mudanças na Marcos Turbo .A organização do novo espaço é um desafio para procurar o melhor lugar e o encaixe de cada coisa para que a fluidez do trabalho aconteça de forma harmônica e eficaz. Luz, tomadas, tintas, ajustes e tantos etcs. Apesar do cansaço é recompensador observar tudo ganhando forma. Tudo é uma oportunidade para exercitar a mente. Estou cansada e feliz.

Setembro fui para a Expoflora em Holambra e para a Festa do Morango e das Flores em Atibaia. Os dois eventos são bastante divulgados, porém, não pretendo repetir a dose nas próximas edições. Falta planejar melhor a estrutura para receber o público. Pouco espaço para muita gente. O impacto é negativo. Nos dois eventos senti a ausência de um fator relevante para o sucesso de qualquer empreendimento turístico e de outros segmentos: eles estão desprezando a capacidade de público. Tem que ter noção da quantidade de pessoas que podem ser recebidas por dia. Pensar nisso é pensar em qualidade, segurança e perenidade do evento. A impressão que fiquei é que esse item não é levado em conta. O que vale é vender muitos ingressos, tantos quanto puder e cada um que tente conferir as atividades do evento do jeito que der. Eu não volto mais, pelo menos até ter notícia válida de que isso foi alterado.

Que delicia sentir a atmosfera da primavera que já sopra por aí. A chuva molhando o solo e regando a florada dos canteiros dos jardins. Amo a beleza, cores e os diversos formatos das flores. Claro que nem tudo são flores, mas temos que aprender a lidar com os espinhos também. Faz parte da jornada e tudo tem um propósito. As lições são fontes de aprendizados que forma uma bagagem preciosa. A chuva aumenta o trânsito e imagine isso em uma sexta-feira. Esse cenário nos fez perder o vôo de uma viagem programada. Veio o choro, o estresse e o final de semana de sol transformado em final de semana de chuva. Mudança de roteiro e reprogramação. Podemos reprogramar sempre. E tenho certeza de que a nova programação será muito melhor.

Teve tantos outros acontecimentos em setembro que renderiam outros posts. Continuo viajando virtualmente na série mineira do Blog Cidades Turbinadas. Cada cidade é um livro com muitos capítulos para enveredar. Está atrasada, mas logo irei concluir a finalização da série para começar um novo programa de publicações. Andei pouco e estou sentindo falta dos meus passos pensantes que estão loucos que cheguem a próxima semana para retomar o ritmo. O Eu Indico tem uma lista de indicações. Logo teremos novas postagens. Meu Blog Maternidade também tem tantos temas, afinal, ser mãe é um campo fértil para aprender todos os dias. Minhas filhas, cada uma na sua fase, são tesouros inspiradores.

Desejo que outubro seja um mês especial para todos porque tudo que é ESPECIAL faz diferença positiva em nossa vida. E para encerrar, registro minha gratidão pela especial amizade das minhas amigas Fatyma e Clicia. Amo vocês:

Nenhum comentário:

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...