domingo, 26 de dezembro de 2010

Cartas gratidão

A gratidão é uma graça compartilhada. É um sentimento nobre que alimenta minha alma a cada dia. Resolvi escrever minhas cartas de gratidão para personagens especiais de minha vida. Irei partilhar algumas cartas no meu Blog, outras não. As cartas são escritos do meu coração que descrevem em parte a imensidão do meu amor e gratidão por pessoas que fazem diferença em minha história.

A primeira carta já foi enviada via Correio e as outras também seguirão seu destino. Inicio essa nova série cartas de gratidão com meus avós maternos.

Meus amados avós.

Eu sou imensamente grata por pertencer a sua linhagem. Acredito que nascemos no seio da família que irá nos transmitir o DNA que precisamos para seguir nossos passos na construção do nosso caminho. Tenho muito que agradecer a vocês dois por tudo que me ensinaram com seu exemplo de vida. Quando penso na coragem e determinação que tiveram para criar os filhos vencendo os muitos desafios do sertão renovo minhas forças de que sou capaz de conquistar meus sonhos.

Esse foi um ano muito importante em minha vida, em muitos sentidos. Tive a oportunidade de revê-los e mesmo em um curto espaço de tempo, alimentei minha alma com o grande amor e fé que emana de todos vocês. Sinto todas as noites a fortaleza da fé de vocês rezando o terço e sei que todos nós estamos em suas orações. Mesmo distante sinto a presença do meu amado vozinho e minha vozinha pulsando em meu coração. O amor verdadeiro é atemporal, está em todo tempo e em todo lugar. Vocês sempre estarão comigo.

Não existe morte para o amor. Sei que um dia não mais estarão conosco e já fiquei muitas vezes angustiada pensando nessa passagem. Hoje não mais. Sei que meu vozinho está no meu sangue, nos meus gestos, na minha sensibilidade. Sinto a vozinha comigo quando busco ampliar minhas forças para enfrentar os desafios que são muitos. O sorriso do vozinho mora em meu espírito e quando estou triste por algum motivo sinto seu sorriso sincero e leve penetrar em meu corpo e afagar com carinho minhas cicatrizes. Quando penso que vou fraquejar lembro-me da firmeza de minha vó e do quanto ela é justa e fiel aos seus princípios. Essas sensações nutrem minha alma e fortalecem minhas ações.

Tenho muito para conquistar e agradeço pelas orações de vocês que me acompanham na jornada. Esse ano foi fundamental para concretizar as bases para os próximos avanços e tenho convicção de que terei oportunidade de realizar todas minhas metas. Quero ter a alegria de poder compartilhar com vocês minhas vitórias. Muito obrigada por tudo vozinha e vozinho. Herdei muito de vocês e vou honrar essa herança valiosa.

Ivone Neto - Dezembro/2010meu querido vozinho no seu ambiente clicado por minha prima Joyce Neto

4 comentários:

JOYCENETO disse...

que lindo prima
!!!!!

PENHA''' disse...

Nossa, amei,
gostei da forma que escreve,
da vontade de ler até o final,
apesar de ser um testo um pouco grande, não é cansativo.

Ravi Barros disse...

A gratidão é uma virtude indispensáveis, nos faz pessoas melhores e nos mune de uma moral realmente valorosa! muito bom texto!

Allan Lemos disse...

Muito bonita homenagem, nossos avôs são os segundos pais. Amos os meus que me restam, sou apaixonado por ambos

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...