quarta-feira, 18 de maio de 2011

Empreender é uma arte plural

Um filtro duplo das edições de abril e maio é o tema do texto. Como leio todos os meses a PEGN, decidi compartilhar meu filtro mensal através da rede, do meu blog e, claro, nas conversas que tenho com outros empreendedores. É um compromisso da minha agenda que, por conta de um mês turbinado ao extremo como foi abril, acabei não cumprindo essa tarefa no tempo programado. No entanto, mesmo atrasada, quero aqui parabenizar a excelente edição de abril que abordou como matéria principal a idade para empreender apontando que não há idade correta, o que é há é o desejo firme de cada empreendedor para transformar seus sonhos em ações reais, seja em qual época for.

Ao ler o texto fui identificando em cada relato que correspondia a uma faixa etária de idade, pessoas que conheço ou que já li sobre sua história até mesmo na PEGN, dentro de cada exemplo. E que sensação maravilhosa quando nos identificamos com o que estamos lendo. Eu me vi registrada na matéria e tenho certeza que ela inspirou muitos outros leitores também. São muitos os desafios para empreender, porém, quando estamos afinados com nossa essência cada desafio se torna uma oportunidade para melhorar continuamente.

É no cotidiano que vamos costurando o tecido empreendedor da empresa. Todo dia encontro possibilidades para aprender. Uma delas é através da leitura. Todas as noites eu reservo um tempo para ler. Ontem, 17/05, meu momento de leitura foi dedicado à edição de maio da PEGN. Adormeci com as palavras “pense grande” navegando na minha mente. Adorei o relato da família Carraro cujos vinhos estão conquistando paladar além das fronteiras do Sul. Não há fronteiras para pessoas e empresas determinadas a vencer.

E que “sintonia fina” há no Estúdio Angels. Uma empresa que tem na criatividade um grande tesouro e que faz com que os produtos e serviços de uma empresa tenham uma trilha sonora que marque sua presença. A música cativa nossa percepção sensorial de modo diferencial. Todas as pessoas, a seu modo, tem uma ligação muito próxima com a música. A arte tem o dom de nos tocar e está em nossa vida em múltiplas expressões. Parabéns ao Estúdio Angels e minha torcida para que continuem a produzir criativas trilhas sonoras.

Parabéns a toda equipe da PEGN pelos recentes prêmios conquistados. É um reconhecimento pela arte de empreender que a revista registra a cada edição. Até a próxima leitura.

Maria Ivone Neto Mourão

2 comentários:

Lillo G. disse...

TEM UM SELO NO MEU BLOG PARA VC. VAI LÁ BUSCAR.


http://www.thebigdogtales.blogspot.com

Paulo Cesar PC disse...

É muito bom, saudavel e salutar quando pessoas como você possa compartilhar com outras pessoas por meio de um blog aquilo que de certa forma vai servir de influencia. Um super abraço pra você!

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...