terça-feira, 15 de novembro de 2011

Coragem para persistir

Muitas adversidades surgem para treinarmos nossa capacidade de superação. Muitas situações acontecem como sinais reveladores das mudanças necessárias. E por mais que não enxerguemos de início as mensagens, elas são tão fortes que abrem as janelas do coração. E, mesmo que tenhamos receio de dar o passo adiante, a poderosa voz da coragem nos fortalece a agir.

A verdadeira mudança nasce no coração. Não podemos fingir que não ouvimos a voz de nossos desejos. Quando estamos desalinhados de nossa essência o conflito surge para nos colocar diante de nós mesmos. O medo surge de várias formas, sim o medo tem desdobramentos, e pode nos travar, nos tentar a continuar na zona de conforto. O medo pode ser transformado de vilão em oportunidade quando acionamos a coragem de enfrentá-lo e desnudar todas as suas máscaras. O crescimento exige coragem.

Quantas vezes por receio de ferir o outro escolhemos ferir a nós mesmos? Colocar o outro em primeiro plano é uma escolha de nos distancia de nossa natureza criativa. É preciso reverter esse cenário. Decida ser você a prioridade e não tema o afastamento. Quem verdadeiramente te ama e respeita, compreenderá e até estimulará sua evolução. Nesse processo de expansão nossos filtros intuitivos são desenvolvidos de modo especial.

Clarear nossos propósitos e planejar as ações das mudanças nos ensina que temos possibilidades de aprender e melhorar em diversos aspectos. E nos surpreendemos com as conexões refinadas que acontecem a partir do momento que decidimos agir no ritmo do coração. É uma energia altamente favorável para aceitarmos os desafios como possibilidades de aprendizado.

Minha paisagem interna está reflexiva. Estou diante de muitos desafios. Buscando forças para enfrentar meus medos. Treinando a coragem para realizar as mudanças. Clareando as direções para agir no tempo oportuno. Estou abrindo as portas do meu universo para desenvolver novos e nutritivos projetos. A coragem será um exercício cotidiano na caminhada da persistência.

Um comentário:

Lillo G. disse...

MUITO BOM IVONE. DESISTIR NUNCA. PERSISTIR SEMPRE. ABRAÇOS.
FERIADÃO DOENTE... COM VIROSE... MAS EU TIVE UMA ENFERMEIRA QUE CUIDOU DE MIM ATÉ EU ME RECUPERAR. FOI QUEM ESTEVE DO MEU LADO O TEMPO TODO, ATÉ MESMO QUANDO VIAJEI PRO INTERIOR: JÉSSICA... MINHA FLOR, MEU BEBÊ, MINHA PAIXÃO PEQUENINA, MEU AMOR, MINHA MENINA.

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...