terça-feira, 29 de dezembro de 2015

O melhor de 2015

Chuva, frescor, final de ano. Férias, tarde preguiçosa em casa. Fiquei pensando nos 12 meses de 2015 e em quantos acontecimentos cabem no espaço de 1 ano. Filtrar o que de melhor aconteceu é uma forma de relembrar e também de selecionar o que nos marca. São essas marcas que ficam impressas em nossos corações e que, verdadeiramente, ampliam a gratidão pela força da vida e dos laços que costuramos nessa jornada. Algumas recordações que descrevo a seguir tem sintonia refinada com minha essência e seus ecos permanecerão registrados na sagrada morada coração:

1- acompanhar a jornada da Isabelly em um novo ciclo de estudos. Sua desenvoltura na nova série, suas notas excelentes e as novas amizades que florescem. Ela cresce com sua sensibilidade aguçada, eficaz inteligência, gosto pela leitura e descobertas. O espírito aprendiz é uma dádiva. A apresentação dela na feira cultural foi uma mostra da sua habilidade. Parabéns Isa.

2- Uma nova fase da Bruna, próxima de si, buscando autoconhecimento, em processo de evolução vai caminhando para se tornar uma mulher cada dia mais consciente de si e renovando sua leitura de mundo. Meditar é uma graça! Seus passos voantes seguirão pela estrada com múltiplas paisagens e conexões.

3- O crescimento do Arthur com sua incrível empatia. Ele é autêntico, simples, tem uma atmofesra que encanta. O seu jeito de menino alegre contagia a casa, ele é puro movimento. E tem um AMOR tão enorme quanto sua energia. E, para citar um fato marcante: perder u medo do mar. Paraty é mágica.

4 - os enconstros do ano, churrasco aqui e ali, na companhia de pessoas queridas, família e amigos de anos e anos que seguem juntos. E, para finalizar, a simples celebração no sítio na presença dos amigos e família. Até os que não puderam comparecer, estavam ali, no painel iluminado de fotos. Diversão compartilhada, risadas, abraços, alegria da vida.

5 - minhas leituras. Ampliar minha biblioteca com cheiro e saberes dos livros, as associações, os presentes livros ...ah como amo ler e descobrir a viagem das páginas que constroem enredos

6- conhecer Paraty, lugar especial, morada do meu irmão Paulo. Cumprindo promessa. Que final de semana adorável. Obrigada Paraty. Quanta gratidão sinto pela alegria do meu irmão em morar nessa cidade "sensacional". E já renovei a promessa de voltar em 2016 para comemorar meu aniversário, no meu lar, no mar.

Mil vezes obrigada 2015! Seguirei exercitando meu propósito: Menos é Mais em diferentes contextos e priorizando o que é relevante na vida: Presença que faz diferença.

E que venha 2016, estou preparada para seguir refinando meus laços com muito AMOR!
momento mágico: Arthur vencendo o medo da onda. Mágica e encantadora Paraty

Nenhum comentário:

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...