segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

sobre horário, atendimento e disciplina

Já recebi xingamentos por não ter atendido o telefonema do cliente em um horário que não é o de atendimento definido e informado em nossos canais. Já também ouvi comentários irônicos sobre “erro” ou “privilégio” em fechar o estabelecimento às 17:00. Isso ouvi ao retornar à ligação que apareceu nas chamadas perdidas no dia seguinte. Da mesma forma vou respondendo as mensagens enviadas pelo WhatsApp no horário comercial da empresa que é das 8:00 às 17:00. Os xingamentos e mensagens inadequadas, para dizer o mínimo, também são enviadas por mensagem, algumas seguidas de muitas interrogações.

Eu compreendo a urgência de alguns clientes, no entanto, espero que tenham respeito e compreensão pelo horário de funcionamento da empresa. Nossa estrutura de atendimento é projetada para este horário. Temos compromisso com nossa agenda familiar e esse é o principal motivo para o fechamento da empresa às 17:00. O período do descanso é prioridade para o bom desempenho das atividades. Qualidade combina com eficiência e a disciplina com o horário escolhido é fundamental para que que essas duas características estejam conciliadas com o trabalho que executamos.

Apesar do aborrecimento inicial esses acontecimentos desagradáveis que aconteceram em 2018 serviram como lição para aprimorar minha capacidade de respirar profundamente, agradecer o contato e desejar boa sorte como resposta. Aos xingamentos, alguns deles bem ofensivos, respondi simples e objetiva. Renderia até processo. Uma das pessoas incluídas nesse histórico, tempos depois enviou mensagem pedindo desculpas, justificando que estava “estressado ao escrever tudo aquilo”. Eu agradeci sua mensagem de desculpas, foi a única.

Para 2019 a determinação segue contínua, ter disciplina com o horário estabelecido e seguir filtrando e valorizando as relações saudáveis que fazem diferença turbo em nossa jornada.

Nenhum comentário:

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...