segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Eita setembro ligeiro e afetuoso

Despertei no dia 30/09/19. Eita que setembro foi tão intenso e ligeiro. Teve frio, calor e brisa. O mês de transição entre as estações é diferencial. Teve o lançamento do livro da Viviane Nogueira na Mário de Andrade, o #leiamulheresosasco com Wislawa Szymborska, encontros tão preciosos que seguem enlaçado novas leituras e aprendizados. Teve cinema em casa com a família, churrasco com amigos, o futebol do Arthur, a reunião escolar das crianças, os cuidados com o jardim, replantando, doando muda, vaso, na janela tem uma nova moradora, a bela e perfumada lavanda, florada das roxas avermelhadas. Quintal, casa, jardim, chegada e caminhos entrecruzando o roteiro do mês cheio de afeto.

Alguns momentos ficam apenas nas imagens da memória. Em outros conseguimos registrar ou sermos registrados. A minha seleção de fotos do mês, algumas já publicadas, ilustram múltiplas sensações do tanto afeto que experimentei. Obrigada por cada personagem de setembro. O mês termina com minha Lua Nova no céu, com gratidão no coração e com a agenda de outubro repleta de eventos. Bora bora florear a estrada.


O lançamento do livro da Viviane Nogueira, com presença amiga e afetuosa

A florada no meu quintal, no mês de transição, no fim do inverno brota a primeira e na semana da primavera aflora com força. Há 4 anos acompanho

A Carol Tofani faz poesia com os doces. Foi o presente que escolhi para a poeta Vivi. Façam suas encomendas de bolos, doces e salgados (11) 96190-0079

eu amo janelas, e a nova moradora da minha é uma lavanda que logo irá para o jardim

E o especial "madrinho" passou no jogo do domingo e alegrou meu menino Arthur. É como sempre digo: Presença faz toda diferença. Tem tanto amor nesse laço

Nenhum comentário:

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...