quarta-feira, 8 de julho de 2009

Cordas do Tapajós em “OS”

Faz tempo que Osasco merece um Sesc. Felizmente, o projeto está em andamento e enquanto o espaço físico não fica pronto, o SESCSP já se faz presente na cidade e recebe aplausos da comunidade que aprecia cultura, lazer, educação e entretenimento de qualidade. Marcas do Sesc e de sua programação que é sempre um cardápio de atrações com as variadas expressões da arte que educa e encanta.

Na última segunda-feira, 06/07 fui ao Teatro Municipal de Osasco, assistir ao espetáculo de Sebastião Tapajós e convidados. Na verdade eu não sabia da agenda cultural da cidade que por sinal está desatualizada no site oficial do município. Fiquei sabendo por que minha amiga paraense, a Clicia de Santarém, terra do artista, passou em frente a Biblioteca e viu a faixa. Ela, que agora está morando em Goiás, e veio ao Salão de Turismo, ficou admirada e orgulhosa em prestigiar seu conterrâneo na cidade que por anos a acolheu em terras paulistas. Sim, ela sente saudades de Osasco e sempre que pode vem aqui.

E então fui ao TMO acompanhada de amigas e da minha bebê Isa que acabou de completar 1 ano. Foi sua estréia no teatro. Contrariando meu marido que ficou dizendo que ela iria chorar, fui SIM e assisti um espetáculo maravilhoso. E a Isa amou. Música de qualidade faz bem ao espírito de todos, da criança então, é uma canção que sintoniza com sua aura. Fazia tempo que não ouvia boa música ao vivo. E que música, que som, que energia! Tudo ao mesmo tempo com uma platéia que aplaudiu e sorriu os artistas de Santarém que já passaram por outras unidades do Sesc apresentando o show Cordas do Tapajós.

Que ele venha mais vezes a “OS” e a outros palcos do mundo levando a beleza de sua arte. Parabéns ao premiado Sebastião Tapajós e também aos convidados que tem uma sintonia artística refinada. Violão e outros instrumentos em harmonia produzindo arte para os corações. E como brincou ele brincou, sua música está até no YouTube. Se tiverem oportunidade ouçam online, mas sugiro que confiram a performance desses artistas presencialmente e na companhia de amigos especiais como fiz. Foi uma noite de segunda-feira memorável!

Cordas do Tapajós...música da região norte, lá das bandas da Amazônia, som do Brasil, som universal...

Nenhum comentário:

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...