segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Julho turbinado

31 dias. Mês comprido, de frio, chuva, nublado....julho foi assim, bem movimentado. Ufa! No início do mês, dia 01/07, bolo para a aniversariante. Parabéns Isa, 1 ano de alegria!

E por falar em alegria, esse mês a família teve uma visita especial. O tio Flávio de Boston veio passar férias. Depois de 9 anos sem vir ao Brasil, muitas coisas mudaram, as sobrinhas cresceram...nossa é o tempo de um ciclo.

E nesta mesma semana participei de um excelente evento corporativo. A entrega do Prêmio Top Of Business. Acompanhada da equipe Alpha, prestigiamos Fatyma de Moraes recebendo a merecida premiação em nome do Esppaço Alpha. O troféu é mais uma vitória na trajetória de sucesso empreendedor do Alpha e da Fatyma. Um exemplo de que acreditar no sonho e investir em conhecimento traz resultados positivos. Parabéns!

Em seguida, preparação para o batismo da Isa. Bênção do sacramento cristão. Oração, união, alianças, gratidão. Com a graça de São Gabriel, arcanjo, anjo mensageiro.
No dia do batizado da Isa a família estava reunida. O tio Flávio e sua filha Maria do RJ, os avôs de Fortaleza e minha amada família que mora por aqui, no nosso mundo de “OS”. Teve almoço com o tradicional churras na casa da madrinha para comemorar. A Isa estava linda com seu vestido rosa.

A noite a bebê estava quieta, estranho para uma criança tão cheia de energia. Na madrugada veio a resposta. Febre alta. A primeira desde que nasceu. Médico na segunda, dor de garganta, assaduras, sangue, dentes, remédios, dengo, dor, amor. Foi uma semana difícil, coisas de mãe. Essa fase nos ensina muito. E cada noite e cada dia eu acordava com a certeza de que a cura é um processo e que todos os cuidados estavam surtindo efeito. Vê-la sorrir vibrante novamente foi sensacional.

E no final de semana todos foram viajar para o interior. Visitar o irmão que mora em Novo Horizonte, lá onde o Rio Tietê tem peixes e praias de água doce. Lá onde tem também muita cana que faz girar a economia local. Ficamos em casa: eu, Isa, silêncio. Bom para descansar.

A semana correu e que correria. Os negócios acontecendo, as postagens nos Correios na velocidade e qualidade do Sedex. E na Internet atualização com dicas da revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios. Aliás, uma ótima reportagem com dicas preciosas. Descobri que o Twiter é turbo. Criei um álbum no Flickr, simples, dinâmico e mais uma forma de divulgar seu trabalho, afinal, imagem é tudo. E ainda tem muito mais. O universo da comunicação online tem evolução permanente e turbinada.

Pesquisando no Google, vi também que, infelizmente, tem muitas pessoas que ficam copiando imagens de minha autoria e divulgando em suas páginas sem a devida autorização. Nem sequer indicam a fonte. Essa prática é ilegal e prova que a ética nem sempre faz parte do compromisso de todas as empresas. Plagio é crime. E é bom lembrar que temos uma imensa capacidade para criar. A mente é turbinada, é só exercitar o potencial, não precisa copiar, basta desenvolver a criatividade que existe na essência de todo ser humano. Como diz minha amiga Life e Spiritual Coaching Fatyma de Moraes “sua mente é o maior instrumento ativo que você possui”.

E para fechar o mês eu também fiquei doente. Um susto com febre, dor e outros sintomas semelhantes a gripe H1N1. Foi apenas começo de pneumonia e já estou sarada. Para uma mulher multitarefa ter que ficar repousando é dureza, mas, faz parte. Quando necessitamos de uma pausa para reparar a saúde e o equilíbrio nosso corpo dá sinais e é imprescindível ficar atenta com todos os sentidos e fazer o que for necessário para restabelecer as energias.

E chegou agosto com atmosfera de despedida. O Flávio voltando para Boston, a Maria para o Rio. É bom sentir saudade feliz, aquele sentimento que dói, mas que nos aproxima cada vez mais de quem amamos. Estamos aqui, longe, mas muito mais próximos e torcendo de forma recíproca para que em breve estejamos novamente juntos.

O inverno continua. Estamos na Lua Crescente. Parece que a chuva vai voltar. Mas essa semana teremos a plenitude da Lua Cheia de Leão. Parabéns aos aniversariantes deste ciclo do Fogo. Que suas vidas sejam turbinadas de Saúde e Sucesso Sempre! Confira outros artigos do primeiro semestre turbinado:
Junho turbo
Maio turbinado
Abril turbo
Março Turbinado
Fevereiro turbo
Janeiro turbinado

Nenhum comentário:

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...