sexta-feira, 12 de março de 2010

Paixão pela leitura

Eu sou apaixonada pela leitura. Adoro ler revista, livros e artigos em sites interessantes. Sempre reservo um tempo do meu dia para ler. Minha revista favorita é a PEGN. Todo mês compro a edição e aprendo muito com as matérias que abordam a arte de empreender nas mais diversas áreas. E aproveitando o gancho acompanho o Papo de Empreendedor e participo da Rede NING PEGN. São opções para ler e fazer contato com outros empreendedores. A troca de informações é valiosa.

Ano passado li bastante e fiquei fascinada por um livro que comprei após ler um trecho dele citado em um artigo do Bolsa de Mulher. Recomendo a leitura para todas as mulheres. Tornou-se meu livro de cabeceira: Mulheres que correm com os Lobos – Clarissa Pinkola Estés. É incrível como ao ler o livro vamos fazendo conexões com as peças das histórias que são contadas e vamos clareando muitas situações de nossa caminhada. Leiam e releiam.

Textos, blogs e canais interessantes você encontra no Bolsa de Mulher. É um portal feminino semelhante a uma bolsa de mulher recheada de conteúdo. Adoro o Canal Mulherinvest. Estou mesmo em uma fase de investidora. Acabei de ler Pai Rico, Pai Pobre que nos mostra a importância de adquirir ativos e já estou lendo Mulher Rica que faz parte da série. Nossa, estou amando a leitura que traduz de forma simples o que muita de nós pensamos ser tão complicado. Investir na sua liberdade financeira vale OURO e toda mulher tem capacidade criativa para conquistar seus sonhos. Eu acredito e estou neste caminho de Ação para aprender e melhorar sempre.

Tem sites e Blogs que contam com um acervo de artigos preciosos. Vejam na minha lista de Blogs neste Blog as minhas opções. Sobre Coaching e temas conectados ao sucesso leia o Spiritual Coaching e o Alpha Coaching. Artigos sobre autoconhecimento e espiritualidade acessem Somos Todos Um. No Vila Mulher também tem muito conteúdo sobre o universo feminino. E por falar em essência feminina, o Blog da Escola das Deusas é inspirador. Contos avessos, ousados e diferenciados no castelo de palavras construindo no Blog do meu irmão.

Também viajo por outras leituras. Amo poesia e aprendi com minha amiga Marili que um certo Fernando se desdobra em muitas Pessoas. E o que dizer da Diva Clarice Lispector, quero todos os seus livros. Ano passado ganhei de presente O menino de pijama listrado da minha amiga Clícia. Li e depois assisti o filme. Ambos são emocionantes. E tem um livro que tenho verdadeira paixão e que todas as pessoas deveriam ler: O Pequeno Príncipe. É tão memorável que atravessa gerações.

Minha filha Bruna pegou gosto pela leitura. Fico tão feliz. E esses dias levei a Isa para o Sesc Pinheiros e ela ficou encantada com os livros espalhados pelo tapete. Espero que minhas filhas sejam tão apaixonadas por livros como eu! A Bruna já enveredou nessa viagem e imagino que ler é um alimento para ela escrever no seu blog pessoal. E ela escreve no seu Blog moda, um tema que ela ama. Também com tanto estilo, ela leva mesmo jeito. Então, termino por aqui convidando você a encontrar seu jeito de ler e viajar pelas páginas de um mundo repleto de tesouros.

Nenhum comentário:

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...