quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Situações passageiras deixam lições perenes

Nossa vida é um ciclo com diferentes estágios. O dia, a semana, o mês, o semestre, o ano, são palcos de muitos acontecimentos. Alguns bons, outros excelentes e uns nem tão saborosos assim. Faz parte. Aprendi com o tempo a aliviar as tensões de situações circunstanciais buscando enxergar os sinais de oportunidades de crescimento. As lições são perenes. Diferenciar o que é passageiro do que é eterno nos faz avaliar melhor nossas prioridades.

Hoje sou muito grata porque sei que esse processo de aprendizado está em curso e que lágrimas e sorrisos são presentes. Lágrimas que acalmam o coração, que lavam a alma, que acariciam a pele com seu calor. Sorriso que traz esperança e que nos faz acreditar na força daquela luz que brilha também em nós. Há passagens doloridas no caminho de todos nós e elas deixam cicatrizes que nos lembram como somos fortes. Encontrar sua Fortaleza no diálogo com você mesmo é uma bênção. Os passos da Isa, minha pequena menina das águas, são exemplos de que cada etapa tem sua importância e que estamos por aqui para evoluir.

Temos fases como a Lua. Hoje, por exemplo, tem uma Lua linda crescente no céu de inverno. Sua fase logo chegará ao fim e ela passará o reinado do céu para a Lua Cheia. As fases lunares, tão conectadas com o universo feminino, me ensinam a natureza cíclica da vida. Vou seguindo no ritmo da minha maré.

Nenhum comentário:

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...