terça-feira, 31 de agosto de 2010

Agosto Turbinado

Encerrando o mês com muito êxito. Foram movimentados esses 31 dias de agosto. Muitos acontecimentos, emoções, negócios turbinados, passeios, encontros e muitos outros detalhes no repertório do mês. Ao finalizar o mês, faço uma retrospectiva e sinto muita gratidão por tudo que passou e por tudo que irei seqüenciar no mês seguinte.

Tivemos dias bem frios, outros muito quentes. Um pouco de umidade e muito ar seco no mês. Temos que respeitar as condições do clima e buscar agir da melhor forma possível para amenizar os efeitos dos dias poluídos. Depende também de nossa ação. E por falar nela, como ela é primordial para alcançarmos nossas metas. Agosto, mais do que tudo, mostrou que agir com determinação e foco é essencial. Digo isto porque apliquei essa estratégia com firmeza no processo de adaptação da minha pequena filha na escola. E tudo que praticamos em uma abordagem é um treino para associarmos em outras situações. Nada é desmembrado, pelo contrário, há uma associação em tudo.

Não foi fácil esse inicio de escola. Na primeira semana foi uma prova de fogo. Fiquei sem conseguir fazer minha caminhada e o estresse deu sinais de alerta com a enxaqueca. Tive que reprogramar meu horário de caminhada e logo minha agenda matinal foi se encaixando. Minha caminhada é sagrada. É um exercício sadio para o corpo, mente e espírito. Meus passos pensantes são prioridades na agenda semanal. Com esforço consegui reestruturar minha manhã e terminei o mês com um bom ritmo para começar setembro muito melhor.

Fizemos dois ótimos passeios em agosto. No Ski Mountain Park e Guarujá. Montanha e mar. Combinações perfeitas. O lazer é outro fator positivo em minha vida. São momentos famílias saborosos e que deixam marcas felizes na nossa história. E no aniversário do Enzo encontramos amigos e compartilhamos de mais uma comemoração que marca essa data tão especial no calendário de todos nós. E por falar em festa e fases, a Lua Cheia de agosto iluminou o céu com um brilho perfeito. É a energia do signo de Virgem no ar.

O meu caderno gratidão está com muitos registros esse mês. É um exercício gratificante escrever agradecendo minhas bênçãos diárias. E por falar em graça, a Isa está linda na escola. As lágrimas iniciais deram lugar a um sorriso alegre e ela já me conta feliz suas atividades. Como eu escrevi no meu Blog Maternidade: paciência, persistência e tempo. Essa tríade poderosa foi responsável pelo êxito do mês. E que presente viver o presente aprendendo a cada dia com as possibilidades que o universo nos concede. Mil vezes obrigada vida!

Criei um novo espaço virtual para compartilhar minhas indicações que já realizo presencialmente. Já está online o Blog Eu Indico. Ele já está na Teia, uma criação que está crescendo e congrega muitos conteúdos de diferentes Blogs. Se você também é blogueiro, acesse e envie o link do seu Blog. Vamos ampliar a conexão em rede. E por falar com compartilhar, o Blogblogs é um excelente canal que reúne muitos Blogs. Vale a pena se cadastrar e interagir com outros usuários.

E por falar em Internet, realizamos muitos negócios turbinados na Marcos Turbo. Turbinas online e enviadas via Sedex e Tam Cargo para distintas cidades que já estão na lista para pesquisa e publicação no Blog Cidades Turbinadas. É a conexão turbinada em ação contínua que esteve presente em agosto e estará sendo ampliada nos próximos meses. Para finalizar, desejo que setembro seja um mês de negócios e momentos turbo-multiplicadores de alegrias e prosperidade para todos.
"Preparar o futuro significa fundamentar o presente."
Antoine de Saint-Exupery O Pequeno Príncipe

Nenhum comentário:

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...