Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Produtividade criativa e transformações no meu filtro da PEGN de agosto

A matéria de capa de agosto da PEGN está sensacional e rende muitos compartilhamentos. Parabenizo todas as empresas citadas e torço para que esses empreendedores continuem a trilhar o caminho sustentável de seus negócios com muito sucesso. Além do destaque principal, as colunas da PEGN também são ótimas leituras e trazem exemplos de práticas empreendedoras com diferencial positivo que merecem ser conhecidas.

Aprecio muito as colunas Como Eu Cresci e Como Fazer. Os depoimentos do ”Como cresci” dão uma noção da jornada de cada empresário e é possível como filtrar uma lição de cada entrevistado. A Como fazer traça um passo a passo sobre determinado assunto. Na edição de agosto abordou um tema importante para muitas empresas: sistema de distribuição. Um assunto que envolve vários itens. Entre vender e entregar há um processo em rede que precisa estar alinhado.

Produtividade criativa na coluna “Como eu trabalho” e os passos do Extreme Makeover 2011, são meus filtros principais da PEGN de agosto. Já assisti em programas da PEGN matérias semelhantes sobre melhorias no ambiente de trabalho que privilegiam a qualidade de vida rendendo bons frutos para colaboradores e empresas. Nesta edição fomos premiados com os resultados da APDATA que investiu nesse importante quesito.

É uma política que revela atenção e respeito aos colaboradores buscando harmonizar ambientes e práticas que beneficiam toda equipe de trabalho. São valores que aproximam. Cromoterapia, massagens, criatividade, área de descanso e leitura, transparência, interação, liderança, relaxamento, metas, comemoração e motivação são ingredientes do cotidiano da APDATA.

Tenho acompanhado também as matérias sobre o Extreme Makeover 2011 e as mudanças pelas quais as empresas selecionadas estão passando com a valiosa orientação dos profissionais das empresas que participam do projeto. Na edição de agosto as notícias da 3ª etapa apresentam as transformações dentro do perfil de cada atividade. Novas percepções que direcionam as ações da DNAventura. Nova oficina da Drump melhorando o estoque e estrutura interligando os dados entre produção e lojas. Na Invista em Você, questionamentos sobre logo tipo, identidade visual, processos tecnológicos e financeiros foram pautas de encontros. Discussões, análises, decisões, transformações e práticas que visam melhorar o desempenho de todas as empresas participantes. Vou seguir acompanhado as próximas etapas; Com certeza o projeto está na sequência de melhoria contínua.

Para encerrar, uma frase selecionada do mês: extraída da Conversa de empreendedor: “Inovar é converter ideias novas em resultados” Filipe Cassapo.

Até o próximo filtro da edição de setembro.
Maria Ivone Neto Mourão

2 comentários:

Lillo Dogmez, o licantropo. disse...

MUITO LEGAL ESSA INICIATIVA. E REALMENTE A FRASE ESTÁ MAIS DO QUE CORRETA.

TEM UMA POSTAGEM NOVA NO BLOG. PASSA LÁ:
http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/08/amor-perdido-amor-encontrado.html

Paulo Cesar PC disse...

Sem dúvida nenhuma trata-se de uma bela iniciativa. Um grande abraço.