terça-feira, 9 de agosto de 2011

Julho turbinado

Cada mês é um tempo de oportunidade. Ao fazer a retrospectiva de cada mês observo que as mais diferentes situações que vivenciamos no cotidiano são fontes de aprendizado. Cada dia é uma passagem conectada ao enredo de nossa história. Há dias mais longos, outros mais curtos. Em um único dia há espaço para muita vida. Por mais que nesse dia a dia corrido tenhamos a impressão de que falta tempo para tudo, é nosso compromisso dirigir esse tempo da melhor forma possível. É sim um desafio constante.

Sorriso, lágrimas, alegrias, tristezas, proximidade, distância, estrada, viagem, casa, encontros, morte, vida. Muitos cenários de um mês muito positivo. Refletir sobre as linhas e entrelinhas de cada acontecimento amplia a consciência e aprimora a percepção. Esse exercício do filtro é uma fonte inesgotável para treinar nossa capacidade de compreender, perdoar e melhorar nossos relacionamentos, especialmente, porque ao nos aproximar de nós mesmos enxergamos com mais clareza a teia que nos conecta aos outros. Muitas vezes é preciso desapegar-se para abrir a lente do coração para novas possibilidades.

Julho foi um mês estupendo por muitos detalhes. Ótimos negócios com turbinas. Muitos contatos, novas cidades e a lista da caixa Blog Cidades Turbinadas está crescendo. Estou em atraso com a programação do Blog em razão de mudanças e das férias escolares que alteraram o cronograma do mês, mas, já estou com as atividades a pleno vapor para atualizar a agenda. A conexão entre turbinas e cidades que acontece no cotidiano da Marcos Turbo tem muito significado. É um diferenciado conteúdo turbo que aprecio e que estimula meu conhecimento pelo universo de cada lugar. Todo lugar é especial.

E por falar em especial e em cidades, quero registrar que minha filha amou a viagem para Buenos Aires. Viajar é uma experiência enriquecedora para conhecer um mundo novo de pessoas, ruas, bairros e o múltiplo retrato de cada lugar que se apresenta com variadas expressões. Que as viagens continuem a movimentar a economia das capitais como Buenos Aires e tantas outras cidades que tem no turismo uma oportunidade para desenvolvimento. As turbinas também estão presentes nessa estrada transportando pessoas, produtos e serviços integrados nessa rede de negócios turbos!

Para encerrar, quero indicar o link de um texto maravilhoso que li no Facebook e que me tocou profundamente. É um texto presente que compartilho para agradecer os muitos presentes que tenho na vida. Obrigada Joicy pelo texto que tem muita afinidade com um que escrevi inspirado por um texto da Flávia Lippi: meus laços de fitas amorosas. Flávia e Joyci formam uma dupla sensacional e atuam com comunicação e Coaching com maestria.

Obrigada JULHO! Agosto já está em curso com os ventos soprando vibrações positivas.Minha filha Bruna e minha prima Angélica, sagrados presentes da minha vida. Meus laços de fitas elegantes, belas e especiais.

4 comentários:

Jeferson Cardoso disse...

Olá Ivone!
Aqui em casa o mês de julho também foi turbinado e bom, graças às férias escolares das crianças.
Desejo que o mês de agosto seja de seu gosto. (sorrio)
Tenha uma linda terça-feira!

Quero lhe convidar para que leia ‘O casamento de seu Turíbio’ no http://jefhcardoso.blogspot.com

“Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

Lillo G. disse...

TOU OLHANDO AQUI AS SUAS FOTOS DOS SLIDES. VC É GATA HEIN??
JULHO TB FOI AGITADO. MEUS SOBRINHOS VIERAM TODOS PRA CÁ, QUASE TODO OS FDS.


http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/08/anotacoes-de-uma-shinigami.html

Jeferson Cardoso disse...

Oi Ivone! Gostei de ver o seu comentário, fico feliz de ter ficado. (sorrio)
Abraço de blogueiro. Jeferson

Paulo Cesar PC disse...

Ivone, julho já foi, agosto tá aí e o ano já indo embora. O tempo passa, o tempo voa e agente vai envelhecendo numa boa. Um beijo no seu coração.

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...