terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Impressões da edição janeiro 2012 PEGN

Já publiquei anteriormente em meu Blog e na Rede Social Ning PEGN minhas impressões mensais das edições da PEGN. Eu aprecio compartilhar tudo que é especial e minha leitura mensal da PEGN é sempre motivação para partilhar conteúdo empreendedor de qualidade. Há alguns meses não faço meu filtro e resolvi retomar a partir da edição de janeiro/2012. É um exercício nutritivo ler, aprender, praticar e compartilhar.

As matérias da edição de janeiro estão espetaculares. Adorei a indicação das tendências em alta para 2012. É muito interessante o link que fazemos a partir de cada item apresentado. Ao ler um dos itens de um dos setores promissores, negócios relacionados à qualidade de vida, já associei ao trabalho desenvolvido no Esppaço Alpha que oferece uma série de atividades que contempla esse foco tão precioso. É crescente o movimento de pessoas que buscam atividades que melhorem a qualidade de vida de forma integrada e há várias técnicas que como a meditação e yoga que contribui positivamente para ampliar o bem-estar. A exclusividade também é um nicho poderoso. E ao ler dois tópicos citados nesse segmento imediatamente lembrei-me da arte da minha amiga Amanda Paz que imprime seu talento em lembrancinhas para chá de bebê e na customização de seus figurinos que se tornam únicos. Diferencial com alto nível é cada vez mais valorizado.

E por falar em valor, as relações de negócios que tecemos estão inebriadas de valores que são recursos importantes para o desenvolvimento das empresas. Um valor inestimável é a confiança que estabelecemos com parcerias sólidas como a que estabelecemos com clientes, fornecedores e bancos. Aliás, como citado na reportagem “Como obter dinheiro para engrenar os negócios”, as instituições bancárias estão cada vez mais atentas ao crescimento das micros e pequenas empresas. Muitas vezes para expandir há necessidade de investimentos para melhorar a estrutura e nesse momento é preciso analisar as oportunidades para decidir qual melhor linha de crédito atende sua necessidade. Há um personagem relevante nesse processo que é o gerente do banco e, por experiência própria, nem sempre esse profissional é acessível para ouvir. O gerente nem sequer sabe qual produto ou serviço o cliente oferece, não tem interesse em conhecer a história da empresa, além de outros fatores negativos que ampliariam e muito minha lista. Outro problema desagradável é a mudança constante de gerente e quando ligamos para o banco é que descobrimos que houve a substituição. Muitos bancos perdem clientes por esses e outros motivos. A empresa que atuo está migrando de banco por que não temos uma relação próxima com os atuais bancos, não há motivações para permanecer. É tempo de mudar para melhorar e essa mudança veio com uma ótima indicação.

Por fim, quero parabenizar toda equipe da PEGN pela primeira edição de 2012. Que todos os empreendedores que já investem e que irão investir nas tendências e oportunidades de negócios citados na matéria de capa tenham sucesso turbinado em seus negócios.

Maria Ivone Neto Mourão
Equipe Marcos Turbo

sábado, 21 de janeiro de 2012

Verão chuvoso e reflexivo

Nas últimas semanas as chuvas são constantes. A água escorre do céu pelas veias das terras e continua seu curso. Uma pequena gota tem um longo caminho e segue seu roteiro até o oceano. Apesar da saudade dos dias ensolarados, toda essa chuva tem me proporcionado muita reflexão. Sinto que os muitos pingos jorram com intensidade pelo rio do meu coração e formam cachoeiras que descem montanha abaixo rumo ao mar de clareza. Processo de limpeza e renovação.

Somos como um rio e não podemos represar as águas. Elas pedem liberdade e movimento. As marés conectam-se ao sabor dos ventos, sentem a influências das fases lunares e refletem a beleza do céu. É preciso ouvir a voz do rio com o silêncio do coração. O canto do rio é uma comunhão de elementos. Cada gota de chuva tem o sentido universal da essência da água geradora de vida. Há muitas águas no rio da vida.

Cada estação é diferencial e esse verão chuvoso tem o retrato reflexivo de uma fase de aprendizado. A chuva tem sua doçura e sensações!

domingo, 1 de janeiro de 2012

Desejos do coração

Todos nós temos desejos que nos impulsionam a agir. A força de um desejo intenso é contagiante. Nossos desejos verdadeiros tem a energia da motivação que nutre nossas ações com dedicação. Aprender a nutrir com amor nossos desejos intensos é um exercício cotidiano que fortalece nossos passos. E quantas vezes nos surpreendemos com a força que emerge nas maiores dificuldades. Acredito cada vez mais que tudo tem um propósito de aprendizado.

Muitos obstáculos são bênçãos. Por mais que pareçam gigantes temos sim capacidade de superá-los. Nesses momentos de dor procuro me alimentar da fé e gratidão e encontrar na fortaleza dos meus desejos intensos a força para buscar soluções. Nossa disposição em agir para enfrentar os desafios é fundamental. Até diante da queda temos habilidade para levantar. Há muitas mortes e renascimentos em vários estágios da jornada.

Quando um desejo ardente tocar seu coração é um sinal de renovação. Escute-o e ouça a voz da sua intuição vibrando energias de ação. Um propósito principal deste ano que começou com muitas luzes iluminando os céus das cidades será dar vida aos meus desejos profundos. Desejos simples e grandiosos conectados. Desejos realizados, renovados e compartilhados. Desejos intensos do coração!
Maria Ivone - Manhã de 01/01/2012Crédito imagem neste link

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...