sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Meu caçula elemento surpresa

Sim, ele é a mais linda surpresa da família. Ao saber da gravidez, com quase 3 meses de gestação, levei um susto daqueles. Fiquei tão espantada quando recebi a notícia que minha expressão de espanto impressionou meu marido que disse: Nossa, parece que está recebendo de notícia de morte e não de vida! Sim, só que realmente foi uma notícia com exclamação maiúscula. Quando soube que seria um menino, meu sonho azul, ficamos todos radiantes com essa criança que hoje completa minha tríade maternal e preenche nossa família com ainda mais energia de amor.

E que energia ele tem. É uma fera chutando com esquerda bola e tudo que vê pela frente. Nossa casa é uma bagunça alegre por todos os cantos. Esse pequeno menino com seu olhar azul esperto e seu jeito tocante de sorrir, ilumina nosso lar com sons, imagens, cenas e sensações que ampliam a certeza de que a vida caça jeito de nascer e trazer mudanças que alteram o curso de nossa história por toda eternidade.

Meu menino Rei Arthur tem uma coroa com aura luz que emana vibrações por onde passa. Sou a pessoa mais suspeita do mundo para falar e falo com convicção plena de que esse meu anjo veio para abrilhantar meu caminho com muito aprendizado. Ele todo dia inspira meus passos expressando de forma sutil: mãe, vamos lá, coragem, você ainda tem muita energia pra tocar essa jornada.

E, embora tenha dias que eu me sinta em frangalhos por conta do cansaço, ao sentir essa conexão amorosa com meu filho em diversos momentos, mas, especialmente na hora de colocar ele pra nanar, eu acredito com todo fervor que sim, eu tenho uma estrada pra trilhar e aprender que cada passo, por menor que seja, é uma grande vitória. E sinto uma gratidão enorme por este menino presente surpresa que desperta em minha alma essa chama viver, seguindo adiante cultivando o que tem de mais valor neste mundo: AMOR.

Nenhum comentário:

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...